Duvida JTabble

9 respostas
H

Digamos q eu tenho um jTable nesse esquema:

id nome numero
2  joao   45
3  jose   56

Sao 3 celulas. E cada linha q adiciono, 3 celulas sao criadas na nova linha. ok?
Queria saber se existe a possibilidade de criar uma nova linha com apenas 1 celulas, como se as 3 celulas fosse apenas uma. Vo usar isso numa aplicacao aqui. Tem como? Acho q n.

9 Respostas

M

Se eu entendi o que você quer, acho que vai te ajudar:
http://www.crionics.com/products/opensource/faq/swing_ex/JTableExamples4.html

H

interessante, vlw…

H

alguem sabe dizer se tem, como setar o comprimento de uma coluna, ou seja, p as colunas ficarem c tamanhos diferentes. no site acima, ele usa a unicao de celulas. eu queria seta o comprimento de uma coluna so, p uma ficar maior q a outra, porem n encontrei isso, alguem sabe como fazer? vlw…

M
tabela.getColumnModel().getColumn("coluna").setPreferredWidth("valor_Comprimento");

Bom, acho que o comprimento você refere-se a largura!!

H

eh, consegui mudar c codigo semlhante ao seu, vlw…esse render da JTable eh meio chato de mexer, apesar q o padrao MVC eh bem interessante.

aproveitando, alguem sabe dizer se tem como forcar aparecer barra de rolagem horizontal no jTable? to querendo adicionar mais colunas e o espaco ta pequeno. flw…

M

Você colocou sua tabela dentro de um JScrollPane?

M

Tem também o método setHorizontalScroll… alguam coisa assim da tabela!É o que você quer!!!

H

exato, vou dar 1 olhada nesse metodo vlw…

H

outra duvida, p inserir um “JCheckBox” em tds as celulas de uma coluna to fazendo o seguinte.

DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel)jTable1.getModel();
dtm.addRow(new Object[] {"dado","dado","dado", new JCheckBox()});

msm assim n ta pegando, aparece como string ele

tentei o exemplo da sun c cellEditor, porem n pegou tb n, estranho :confused:
alguem sabe desenrrolar ai?

TableColumn column = jTable1.getColumnModel().getColumn(3)
column.setCellEditor(new DefaultCellEditor(new javax.swing.JCheckBox()));

era p pegar mas n pegou, mto etsranho, alguem sabe oq eh? vlw…

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 29 de mar. de 2008
Respostas 9
Participantes 2