Duvida jTable e jRadioButton

Galeraaaa… estou com um problema…

Estou editando um registro de uma jTable… Esta funcionando certinho quando carrego nos jTextField.
Mas nao sei como faco com o jRadioButton
Tenho dois RadioButton associado a um buttonGroup.
No caso se o valor for 0 seleciona radiobutton1 senao seleciona radiobutton2.

Fiz assim mas nao tem nada av…

int row=jTable1.getSelectedRow(); jTextField6.setText(String.valueOf(jTable1.getValueAt(row,0))); jTextField2.setText(String.valueOf(jTable1.getValueAt(row,1))); jTextField3.setText(String.valueOf(jTable1.getValueAt(row,2))); jTextField4.setText(String.valueOf(jTable1.getValueAt(row,3))); if (jTable1.getValueAt(row,4)==1){ //TIPO INCOMPATIVEL jRadioButton1.isSelected(); } else{ jRadioButton2.isSelected(); }

A parte do if… esta totalmente errado… como poderia fazer…
Desde ja… agradeco… vlwww.

Faça um cast para Integer

o metodo getValueAt retorna um Object
E para checar o RadioButton utilize o metodo: setSelected(boolean b) o metodo isSelected verifica se ele esta checado

    
   Integer i = (Integer) jTable1.getValueAt(row,4);

    if ( i.intValue()   ==1){ 
            jRadioButton1.setSelected(true);
         }     
         else{  
            jRadioButton2.setSelected(true);
        }  

Vlwwww… obrigado…
Deu certinho…

Só vou lhe fazer outra pergunta…
O que é cast…

esta funcao nao entendi direito.

Integer i= (Integer) jTable1.getValueAt(row,4);

O que eu consigo entender é que foi criado uma variavel i do tipo inteiro e nela foi guardado o valor que esta na jTable na linha x e coluna 4.
Mas nao consegui entender o que é este (Integer)

Vlwww. abracos e fika na paz…

Fala amigo, tudo tranquilo?

Este tópico é bem antigo, provavelmente você nem tem mais essa dúvida, mas vou responder assim mesmo(quem sabe não ajuda alguém :slight_smile: ).

“cast” é uma forma de conversão. É bastante comum(comum é diferente de aconselhável) utilizar o “cast” com polimorfismo, quando você está retornando um tipo abstrato(no sentido genérico) e sabe que a implementação real do objeto é de um tipo mais específico. No seu caso apesar de o método retornar um Object, você sabia que o tipo real era Integer. Por isso rodou certinho.

Se você chegar a abrir este tópico novamente, lembra de colocar um [RESOLVIDO] no título.

Fica na paz irmão.