Estou com um problema gigante, eu precisso salvar minha jTable(suas informações ou seu conteudo) e depois quando quiser abri-lá e continuar a edita-la ou a inserir linhas da onde eu parei quando salvei essa tabela
segue em anexo, meu metodo que adiciona linha por linha.
OBS: A minha Frame é uma montagem de cronograma para uma Coordenação de curso, e possui um botão para adicionar uma linha, excluir linhas eu gostaria de adicionar mais um botão Salvar e salvar as linhas geradas e depois ter um outro botão Abrir que como nome diz eu poder abrir as linhas salvas anteriormente.
A melhor forma que consigo pensar agora, seria sua classe de implementa o modelo de sua tabela, poder exportar seus dados de alguma forma (txt, cvs). Já que teoricamente, os dados exibidos em sua JTable estão relacionados a alguma fonte de dados (txt, cvs).
Mas uma pergunta porque esses daddos não podem estar inseridos no banco? Não seria mais fácil manipulá-los?
Aqui no GUJ, existem 19271831278328 de tópicos recomendando não usar esse model. Sabe por que?
Além de muito mais complicado, ele quebra o padrão MVC. Veja, você está querendo salvar diretamente sua view num csv ou txt, sem passar pelo model!
O ideal é você escrever seu próprio TableModel, e fazer um DAO que salve dados de modelo (não da view) em csv.
Agradeço a velocidade em que responderam este tópico.
Caro 71C4700, esses dados estão em um banco de dados, o problema é que quero salvar a onde eu parei, se por exemplo eu inseri 15 linhas e precisar parar eu salve ou exporte esses dados para que eu possa abri-los novamente.
Caro ViniGodoy, eu concordo com vc sobre o defaultTableModel, realmente ele não é facil, o problema é que não sei muito bem como fazer de outo jeito. Eu não sei criar meu proprio TableModel, e como assim será o DAO que exportará a tabela?
Não entendo isso… quanto tempo você perdeu aprendendo a xunxar a apresentação dos dados na tela com o DefaultTableModel?
Se você não sabe muito bem como fazer de outro jeito, tá mais do que na hora de aprender.
Aliás, você parece bem disposto a aprender mais uma gambi usando seu Default para salvar em txt.
Por que não gasta esse tempo para aprender a fazer do jeito certo de uma vez?
Quanto a sua pergunta sobre o DAO, pense um pouco. Que classe tem a obrigação de saber como persistir objetos:
a) O DAO;
b) A interface gráfica;
c) A JTable.
Um arquivo texto é uma forma de banco de dados. Não é relacional, mas o que ele guarda são dados.
Você terá que transformar suas classes em dados separados por algum tipo de separador e saber como destransformar depois.
Quem encapsula a fonte de dados é o DAO. É o papel dele.