[duvida] JVM dedicado ou distribuído

Olá, estou com algumas dúvidas aqui com relação a hospedagem JSP e Tomcat em sites de hospedagem. Eu encontrei num site um plano de hospedagem para JAVA. Olhei os preços e constatei uma coisa, tenho que escolher entre JVM dedicado e distribuído o que deve ser isso? Pelo que eu vi lá essa escolha afeta no preço da hospedagem. Também gostaria de conhecer melhor esse sistema de hospedagem, já que para PHP, e ASP eu já conheço e JAVA não.

não entendo muita da hospedagem java, mas acredito que a JVM se refira ao servidor, por exemplo o tomcat, se vc peguar compartilhada, vai ter mais de um projeto rodando no mesmo tomcat.

não garanto que seja isso, se estiver errado me corrijam.

[]'s

Mais ou menos isso Felagund, não necessariamente será em outro tomcat.

O impacto maior disso é com segurança, pois trabalhar na mesma sand box que outros projetos pode… bem, rsrsrsrrs, se tiver um mais engraçadinho ali ele pode começar a bisbilhotar suas coisas.
Mas como acho que esse não é o seu ponto, esqueça.

Quanto a performance, aumenta muito pouco o fato de estar em outra JVM, porque ambas estarão no mesmo hardware (se esse for o caso).

Alguns application server conseguem distribuir sua aplicação por várias JVM (Interstage da Fujitsu por exemplo), ai sim isso aumenta em MUITO a performance, mas ai é outro tópico isso, rsrs.

Falows

Até agora não entendi nada. Eu quero saber se tenho como pagar somente o valor da hospedagem sem adicionar esse JVM dedicado? E se posso hospedar meu site tranquilamente? Tipo assim, no PHP voce coloca a pasta referente ao seu site no servidor e pronto ta rodando. Eu gostaria de saber se no JSP é assim.

huahuahuauha, vamos por partes, primeiro trate de tirar já essa sua imagem de Java Programmer da assinatura. hahahahha, brincadeira, brincadeira.

Meu filhote… Pode pegar o plano sem ter JVM dedicada que tá sussa.
Quanto a parte de JSP… ixi… dá uma olhada no que são os arquivos .war, no java não é só colocar na mesma pasta o CSS, imagens, JS, PHP, .TXT, … Você tem que empacotar isso dentro de um arquivo .war e publicar no servidor.

comcordo comvictor.godinho! pega a JVM dedicada.
Mas pense no que vc vai fazer e estude um pouco sobre o assunto.
java web nao é igual a php ou asp.

[quote=quebrado]comcordo comvictor.godinho! pega a JVM dedicada.
Mas pense no que vc vai fazer e estude um pouco sobre o assunto.
java web nao é igual a php ou asp.
[/quote]

Beleza então. Taí o Asp.Net não tem nada dessas frescuras… vou dar uma escapadinha na comunidade deles. Se eu gostar fico por lá mesmo. Pelo menos lá tem pessoas com disposição para ensinar e programadores humildes. Já aqui, está de parabéns. Só tem experts. Palmas para o GUJ.

[quote]Mas pense no que vc vai fazer e estude um pouco sobre o assunto.
java web nao é igual a php ou asp. [/quote]

Sem querer ser chato, mas achei que vocês foram um pouco grosseiro com o cara mesmo…

[EDIT] Acho que esse tipo de comentário inútil deveria ser evitado para não ofender ninguém. Acho impossível alguém saber tudo de Java (J2SE, JEE, JME) também. Até porquê, para se obter todo esse conhecimento, você teria que dominar todas as áreas do conhecimento (dos estudos mais avançados de criptografia até assembly avançado).

é assim, não vou dizer que esse .war é uma coisa exelente, mas é mas facil vc distribuir uma aplicação empacotada, que o cliente so tem q substituir a dele no servidor, que ele ter que substituir certas paginas como no PHP.

Como nunca hospedei uma pagina em um servidor web (aqui no trampo tem servidor proprio para esse fim), não sei lhe dizer como funciona, mas é diferente do PHP.

As aplicações java não rodam em um servidor web estilo o Apache pro PHP, elas precisam de um servidor web que faz um deploy de aplicação, no caso o tomcat (http://tomcat.apache.org/) é um dos mais utilizados, porém um dos mais limitados, para pequenas aplicações ele é muito bom, para aplicações maiores o ideal seria um Glassfish ou JBoss, mas isso vc pode dar uma pesquisada depois ;).

o servidor de deploy ira descompactar o arquivo .war e deixa-lo acessecivel as requisições, como no php, mas tem um problema, atualizar uma pagina, significa substituir o antigo war por o novo, mesmo q vc tenha trocado uma ‘,’ por um ‘.’ .

Espero que tenha ajudado,

E por mim pode usar a assinatura Java Programmer, que eu saiba ninguem é obrigado a saber o Java inteiro (JSE, JEE, JME) para ser programador Java.

[]'s

E aí pessoal

Tô apanhando tentando conecetar com base de dados mysql.

Galera eu tenho uma hospedagem na locaweb e nos serviços adcionais tem a opção de contratar o serviço de JVM Dedicado, mas eu tenho uma duvida, eu tenho interesse a principio de trabalhar com applets com banco de dados mysql, gostaria de saber se contratando o serviço de JVM Dedicado ainda sim é necessário ter um certificado digital ou não há necessidade.

Fiz uns applets com base de dados, na rede local funciona beleza, mas quando coloco pra uma base q tá na net não funciona.

Parece q precisa de assinatura digital, uma obtenção de certificado digital.

Minha duvida é se eu contratar o serviço de JVM Dedicado ainda vou precisar de certificado digital?

Vi que fazendo o contrato lá já tem várias bibliotecas padrões inclusive a do mysql.

Valew galera!