Dúvida - Limite de valores em ARRAY

Olá pessoal,

Tenho conhecimento básico em Java, e gostaria de saber como posso atribuir um valor máximo inteiro, que cada posição de um array pode armazenar.

Ex.: int[] X = new int[3]; //Array c 3 posições

Gostaria por exemplo de fazer com q
X[0] (1ª posição) recebesse no MÁXIMO o valor 8
X[1] (2ª posição) recebesse no MÁXIMO o valor 5
X[2] (3ª posição) recebesse no MÁXIMO o valor 3.

Desde já, grato

Abraços

Boa tarde, bom eu não tenho plena certeza se é possível fazer um tipo de atribuição de valor máximo a um determinado valor em cada indice do array, mas eu faria uma verificação antes de atribuir o valor para a variável, exemplo:

if(valorRecebido < 8) X[0] = valorRecebido ; //assim não será atribuído um valor maior que 8 na posição.

O mesmo vale para os outros valores.
flw.

porque vc não tenta utilizar if’s para validar ???

por exemplo, crie um método por exemplo setValue(int value, int index)
aí, lá dentro vc faz um switch e alguns if’s
onde value é o valor a ser armazenado no teu array
e o index é o índice onde o valor deve ser armazenado aí: se o index é tal e o valor for menos tal valor então salva senão exibe mensagem de erro …

vlw

Você poderia fazer um método para verificar cada item que for adicionado a posição do seu array e verificar se lhe atende. Não é o correto mas pode lhe servir.

Ou criar uma classe com atributos que vc verificaria de acordo com sua necessidade e adicionaria o objeto a este array, ao invés de controlar a posição do index do array.

Abraços
Wanderson 8)

Ok pessoal,

Muito obrigado, pelo jeito soh c uma condição de verificação mesmo neh?! :arrow: if, switch

Jah havia pensado nisso, mas realmente gostaria q jah previamente os índices do array tivessem um limite.

Mais uma vez obrigado,

Abraços