Galera, tem como eu comparar os dois últimos índices de um list?
List a = new arrayList();
List b = new arrayList();
Integer la = a.size();
Integer lb = b.size();
if(a.get(la) == b.get(lb)){
}
Assim, eu tenho um List… por exemplo… solicitacaoList.
Dentro desse list eu tenho [0][1][2][3][4][5][6][7][8][9][10]. Só que somente [0] e [1] estao populados.
Teria como eu comparar sempre os dois ultimos e ver se estao preenchidos??
if(a.size()-1 ==null && a.size()-2 ==null)
[quote=jessetsilva][code]
if(a.size()-1 ==null && a.size()-2 ==null)
[/code][/quote]
Brother, assim n rolou nao…
entao, o que vc quer realmente, verificar se a posição esta populada ou verificar se os valores nas duas são iguais?
se vc criou uma lista pre definida com , por exemplo 10 posições e apenas duas estao populadas, o resto estara nulo, e o if veria isso, mas se vc criou uma lista e não deficnu o tamanho, ela vai ter apenas o tamanho das posições que vc popular, nunca tento posições vazias.
mostre como vc criou esta lista em seu codigo e o que cv quer faser, posta teu codigo ai pra dar uma olhadinha
[quote=jessetsilva]entao, o que vc quer realmente, verificar se a posição esta populada ou verificar se os valores nas duas são iguais?
se vc criou uma lista pre definida com , por exemplo 10 posições e apenas duas estao populadas, o resto estara nulo, e o if veria isso, mas se vc criou uma lista e não deficnu o tamanho, ela vai ter apenas o tamanho das posições que vc popular, nunca tento posições vazias.
mostre como vc criou esta lista em seu codigo e o que cv quer faser, posta teu codigo ai pra dar uma olhadinha
[/quote]
Mas é exatamente isso que eu quero.
if(listVigencias.size()-1 == null && listVigencias.size()-2!= null){
Só que o eclipse ta reclamando… The operator == is undefined for the argument type(s) int, null
[quote=thiago.limma][quote=jessetsilva]entao, o que vc quer realmente, verificar se a posição esta populada ou verificar se os valores nas duas são iguais?
[/quote]
Mas é exatamente isso que eu quero.
if(listVigencias.size()-1 == null && listVigencias.size()-2!= null){
Errata no código
if(listVigencias.size()-1 != null && listVigencias.size()-2!= null){
Só que o eclipse ta reclamando… The operator == is undefined for the argument type(s) int, null[/quote]
Acerta teu if:
com “a” sendo a lista
if(a.get(a.size()-1) != null && a.get(a.size()-2) != null)
o método size() da lista retorna inteiro e você está comparando com null mude para
if(listVigencias.size() == 0)//verifica se a lista está vazia
ou
if(listVigencias.isEmpty())//verifica se a lista está vazia
ta dando erro pq vc nao ta pegando o conteudo, mas sim a posição, vc precisa usar um get pra pegar o conteudo, conforme foi passado no meu código, e caso ele ainad continue reclamando do ==, tenta um equals, mas acho que nao sera necessario
if(listVigencias.get(listVigencias.size()-1) != null && listVigencias.get(listVigencias.size()-2) != null)