Dúvida: List

9 respostas
Marcio_Nogueira

Como posso carregar uma grande quantidade de informação para um LIST? :wink:

9 Respostas

iuoyo

Depende do que você quer fazer. Dê mais detalhes do seu problema se não fica difícil.

Marcio_Nogueira

preciso carregar todos os registros do banco de dados para dentro de um LIST em um único bloco.
Como posso fazer isso?
Desde já agradeço a atenção. :wink:

iuoyo

Você possui uma tabela e quer carregar toda a tabela pra uma list?

Usa JPA/Hibernate ou nada?

Sugiro criar um ArrayList. List é muito complicado de inserir criar e tals a não ser que o ao usar o JPA (Que eu ja mexi) ele retorna a list pra você, o que fica mais fácil de mexer.

ibotirama

Mas você já conhece a linguagem ? Sabe usar Lists ? O que você não sabe para que possamos ajudar, ou você quer uma solução pronta conectando em banco e devolvendo um list preenchido com uma select de uma tabela ?

Marcio_Nogueira

estou utilizando o toplink / jpa.

Tiburcio_Mancha

iuoyo:
Você possui uma tabela e quer carregar toda a tabela pra uma list?

Usa JPA/Hibernate ou nada?

Sugiro criar um ArrayList. List é muito complicado de inserir criar e tals a não ser que o ao usar o JPA (Que eu ja mexi) ele retorna a list pra você, o que fica mais fácil de mexer.

Putz, cada viagem q escrevem…ArrayList implementa List, então passa no teste É UM!Logo ArrayList é um List. Do jeito que vc escreveu, dá impressão que vc consegue a façanha e instanciar um List e inserir coisas nele, sendo que é uma Interface e as classes que a implementam que inserem e removem objetos!

Vai estudar Java e OO.

Tiburcio_Mancha

Quanto a pergunta do tópico, o EntityManager do JPA tem um método getResultList que popula o seu List com todos os os resultado do select.

aluisiodsv

Cara, tem crtz da necessidade de carregar tudo do banco ?
Cuidado!

iuoyo

@Tiburcio_Mancha

Eu sei…
me expressei completamente mal…Não costumo responder tópicos, me enrolei todo.

Criado 20 de dezembro de 2010
Ultima resposta 20 de dez. de 2010
Respostas 9
Participantes 5