Como posso carregar uma grande quantidade de informação para um LIST? 
Dúvida: List
9 Respostas
Depende do que você quer fazer. Dê mais detalhes do seu problema se não fica difícil.
preciso carregar todos os registros do banco de dados para dentro de um LIST em um único bloco.
Como posso fazer isso?
Desde já agradeço a atenção. 
Você possui uma tabela e quer carregar toda a tabela pra uma list?
Usa JPA/Hibernate ou nada?
Sugiro criar um ArrayList. List é muito complicado de inserir criar e tals a não ser que o ao usar o JPA (Que eu ja mexi) ele retorna a list pra você, o que fica mais fácil de mexer.
Mas você já conhece a linguagem ? Sabe usar Lists ? O que você não sabe para que possamos ajudar, ou você quer uma solução pronta conectando em banco e devolvendo um list preenchido com uma select de uma tabela ?
estou utilizando o toplink / jpa.
Você possui uma tabela e quer carregar toda a tabela pra uma list?Usa JPA/Hibernate ou nada?
Sugiro criar um ArrayList. List é muito complicado de inserir criar e tals a não ser que o ao usar o JPA (Que eu ja mexi) ele retorna a list pra você, o que fica mais fácil de mexer.
Putz, cada viagem q escrevem…ArrayList implementa List, então passa no teste É UM!Logo ArrayList é um List. Do jeito que vc escreveu, dá impressão que vc consegue a façanha e instanciar um List e inserir coisas nele, sendo que é uma Interface e as classes que a implementam que inserem e removem objetos!
Vai estudar Java e OO.
Quanto a pergunta do tópico, o EntityManager do JPA tem um método getResultList que popula o seu List com todos os os resultado do select.
Cara, tem crtz da necessidade de carregar tudo do banco ?
Cuidado!
Eu sei…
me expressei completamente mal…Não costumo responder tópicos, me enrolei todo.