Na classe List (implementação duplamente encadeada) inserir um método que insira um elemento na k-ésima posição da lista duplamente encadeada
O que seria k-esima posicao alguem pode me ajudar com algumas dicas de como fazer isso?
Na classe List (implementação duplamente encadeada) inserir um método que insira um elemento na k-ésima posição da lista duplamente encadeada
O que seria k-esima posicao alguem pode me ajudar com algumas dicas de como fazer isso?
k-ésima posição é a última posição da lista.
da uma olhada na apostila caelum-algoritmos-estruturas-dados-java-cs14.pdf que lá vai te explicar tudinho 
É um método assim:
public void inserir(int k, Elemento elemento);
Onde k é a posição da lista onde o elemento será inserido (0 para na primeira posição, 1 para segunda, etc).
como vc ta trabalhando com List a k-esima é sempre a key do ultimo elemento mais um…
ex:
se vc tiver um list com 5 elementos o novo elemento que voce ira inserir entrará na k-esima posição…
k-esima = 4 + 1; (4 é quantidade de elementos da list, nesse caso; lembre-se q em java as estruturas começas do 0)
É um método assim:public void inserir(int k, Elemento elemento);Onde k é a posição da lista onde o elemento será inserido (0 para na primeira posição, 1 para segunda, etc).
Resposta correta…
Como dito, k-ésima posição pode ser entendida como posição k …
Vocês tem certeza que k-ésimo refere-se ao último índice, e não a um índice qualquer da lista? Pq, na matemática, podemos nos referir as duas coisas. Geralmente k-ézimo só se refere ao último quando dizemos que a lista está num intervalo de 0 até k.
Exato, e geralmente usa-se “n” para referenciar a última posição de um determinado conjunto. Mas mesmo se o xupisco tivesse usado “n” no lugar de “k” não poderíamos assumir a correspondência ao último elemento. Isso precisa estar explícito na questão.
Se fosse para inserir na última posição, o enunciado diria explicitamente " insira um elemento na última posição", não?
k-ésima (ou mesmo n-ésima) posição é uma posição k genérica que pode ser desde a primeira até a última.
Concordo plenamente com nosso companheiro ViniGodoy e pmlm!
Ele deve inserir o elemento numa posição k!
Blz pessoal acho que é a k posicao entao
Se eu tiver na minha lista com 100 elementos e meu k for 30
a k-esima posicao é a 30 issoo ne