Eu sei que o edCodigo é um JTextField e que setEnabled serve para
habilitar ou desabiliar um objeto, porem só conheço
o mesmo passando um parametro false ou true
rpz, se eu entendi direito o q vc ta perguntando,
a linha edCodigo.setEnabled(((altera) ? false ); vai verificarse altera eh true ou false…ai a partir dai ve se roda o setEnabled ou naum
flw
B
BauttoPJ
Ola,
sua duvida eh no ((altera) ? false), né?!?
pois eh, eu jah vi isso em algum lugar… Soh não me lembro onde, mas eh um tipo de condição q ele ta fazendo no “altera”…
xiii procurei aqui mas não achei… vou ficar te devendo a explicação exata… seu eu achar aqui eu posto…
flw
M
marcosjavaPJ
Ainda nao entendi, pois eu sei que o setEnabled, é para habilitar ou desabilitar, porem conecho da seguinte forma:
setEnabled(false), ou set Enabled(true)
mas na maneira que esta nao conheço
seEnabled((var boolean)) ? false)
var Boolean pode ser true ou false
nao consigo entender o significado do Interrogação ?
grato
Marcos
M
maxwell_monteiroPJ
Isso é uma sitax java herdada do C que nada mais é do que uma forma de simplificar uma estrutura if a uma só linha. Vamos a um exemplo.
todo esse bloco pode ser escrito dessa forma tambem:
(Alterar == true) ? faco isso : faco aquilo
Ou mais simples ainda:
(Alterar) ? faco isso : faco aquilo
A condição do if vem entre os parenteses. O “?” e como um “então” e o “:” é como um senão.
No caso do :
(altera) ? false
e a mesma coisa de
if(Alterar==true)
{
false
}
else
{
false
}
vc pode observar que ele omitiu o “:” ou seja não tem o senão mas como o “então” só é executado se a condiçao for verdadeira o que sobrar é falso . logo não precisa do senão.
Resumindo:
Se alterar for True ele será modificado para false. Se Alterar for false ele continuara sendo false.
M
maxwell_monteiroPJ
Só completando. Eu fiz uns testes aqui e o analizador sintatico do java não aceita a expressão (altera) ? false sem tem um senao. ou seja o jeito correto seria: (altera) ? false : altera ou (altera) ? false : true. Ou o autor cometeu um erro ou foi erro de edicao do livro mesmo. Mas o funcionamento é como eu falei