Duvida livro JSP/Servlets

Fala galera!

Estou precisando estudar jsp/servlets pois vou iniciar o projeto final da faculdade. Pesquisei sobre o livro USE A CABEÇA JSP/SERVLETS porém li comentarios de que é um livro bastante completo porém um tanto dificil de ler. Não posso adquirir este livro porque realmente tenho muita urgencia em assimilar este conteudo e este livro é muito grande e não vou ter tempo de terminar. Gostaria que me indicassem um bom livro desse assunto que seje de leitura mais rapida. Na internet achei pouco material em portugues e na maior parte slides bem simplificados, achei uma apostila aparentemente boa porém de 2004, acho que deve estar defasada. Agradeço a indicação de algum livro ou apostila em português. Outra duvida, para aprender JSF é necessario conhecimentos previos de JSP/SERVLETS??

Obrigado.

kra, nao sei quem falou que o Use a Cabeca é dificil de ler. Eu tenho o Use a Cabeca! Java e o JSP/Servlet, e nehum dos dois eh de dificil leitura. O vocabulario eh bem simples e cada topico é muito bem explicado, chega a incomodar as vezes, tipo, vc leu e entendeu o tópico, ai eles explicam de novo e de novo. Quanto a ser um livro grande, realmente tem muitas paginas, mas se der uma olhada rápida no livro verá que tem muitas figuras e desenhos, e a fonte eh grande. Assim, vc lê várias páginas rapidamente. Todos os livros da série Use a Cabeca sao muito bem humorados, os autores brincam com o leito para nao ficar uma leitura chata e cansativa. Eu conseguia estudá-los por algumas horas tranquilamente. Fica ai minha opiniao, flwss…

Sobre o abra a cabeça também achei a leitura muito fácil e funciona como se fosse uma bíblia do jsp.
Mas para aprender rapidamente tem os de Edson Gonçalves que tem um conteúdo muito bom.

Depois olhar o link: http://www.guj.com.br/java/78037-livro-sobre-jsp-servelts-javaserver-faces-hibernate-ejb-3-persistance-e-ajax

Não acho os livros Use a cabeça de dificil leitura, pelo contrario, embora não goste desse tipo de abordagem para mim, prefiro os mais teoricos como o core java.

Agora se vc tem tanta urgencia em aprender java, compre um na série aprenda 24h.

Mas se vc acha leitura do Use a cabeça complicada, nem arrisque em jsf, e sim vc precisa saber jsp e servlets para programar para web, independente no que vc vai usar em java.

Se é para projeto final, recomendo vc fazer um curso de java, e durante o curso vc vai implementando seu projeto, com auxilio do professor.

Eu tenho o Use a cabeça Java e o Use a Cabeça Padrões de Projeto, e sei que a didatica é excelente, e como mencionado pelo amigo allancmm as vezes eles explicam ate demais.hehe. Só que como este livro jsp/servlets é voltado para a certificação e eu ja li em algum lugar dizendo que ele é de leitura mais dificil e bem grande. Ai eu pensei… se o livro é voltado para a certificação, ele deve se aprofundar bastante em cada topico, tornando o aprendizado um pouco mais lento devido a grande quantidade de conteudo. por isso eu pedi a opnião de um livro um pouco “menor” mais tambem de qualidade, devido ao curto prazo que tenho para aprender. Já que o amigo disse que ele tem bastante figuras e letra grande, acho que da pra ler ele rapidamente.

Grato pelas respostas.