Bom estava pensando em comprar um livro d Java EE. ai vi akele Servlets, JSp, Jsf,Ejb, Ajax. ai pensei q em compra esse mas vi o indice e vi q so tem 1 capitulo pra cada framework, ele eh mais focado e Jsp e Servlets, JSTL talz…
Tipo eu ja estudei bastante isso, e tenho material aki Head First Jsp&Servlets, Um outro livro aki tb, a apostila da caelum d qdo eu fiz curso lá… axo q qqr coisa ja tenho onde procurar…
Agora to afim d estudar algum framework ja de uma olhada no vraptor, mas o material dele eh meio estranho, kero 1 livro… ai olhei tb JSF hj e axo q era o q eu estava procurando,
e Keria saber neh, c alguem conhece algum livro q tenha pra ensinar JSF e Hibernate…
c alguem conhecer obrigado =D
Eh q tipo assim…
Meu Ingles n esta tao bom assim, pra eu conseguir assimilar um tutorial entao vo d portugues mesmo…
Hibernate eu tive no curso, mas nem me lembro mto bem… mas tenho q aprender…
agora um otro framework, q eu to precisando escolher neh… n kero struts eh 1 saco fica configurando xml… pelo pk q eu testei ele n curti nao =D…
JSF tb eh assim? tem q fica configurando xml?
[quote=colored]Eh q tipo assim…
Meu Ingles n esta tao bom assim, pra eu conseguir assimilar um tutorial entao vo d portugues mesmo…
Hibernate eu tive no curso, mas nem me lembro mto bem… mas tenho q aprender…
agora um otro framework, q eu to precisando escolher neh… n kero struts eh 1 saco fica configurando xml… pelo pk q eu testei ele n curti nao =D…
JSF tb eh assim? tem q fica configurando xml?[/quote]
JSF só precisa do Faces-Config.xml que pode ser gerado automaticamente usando WebDoclet ou feito na mão mesmo…não é tanta coisa como um struts…
Além da facilidade que os componentes te oferecem…dá uma navegada nesse site de componentes e se depois disso se vc ainda assim não decidir pelo JSF…não sei mais o que dizer…
Entao eu Li sobre o JSF e me agrado bastante, agora tipo esses baratos d RichFaces, MyFaces quais as diferenças? muda alguma coisa d codigo? d um pra otro?
Deixa só corrigir um negócio. Struts 2 não é assim, tão usado, como o colega disse. O Struts 1 sim, é bastante e vem sendo substituido, e muito, pelo JSF. Então, se quer trabalhar nesse mundo web com java, tem que aprender Struts e JSF.
Struts tem uma infinidade de livros na internet. O JSF já não tem tantos, então, dos poucos que vai ver, somente indico dois:
Não recomendo o Core, porque é a mesma coisa que ler uma documentação. Exemplos toscos, mostrando comportamento de componentes.
O livro do autor Edson Gonçalves é um e-commerce bacana, completo, usando annotations do Spring, usando muito pouco XML. É ótimo para quem quer aprender a integrar, porém, pegue um tutorial do básico sobre JSF, que não falta sites por ai ensinando, e depois pegue esse livro.
O que eu preciso pra iniciar?.. Tipo eu tenho uma video aula aki do devmedia.
e o cara usou um tal d calixto(axo q era assim). ai tb instalou web tools… e talz…
e baixou o Myfaces.
Eu Uso o WTP, c eu baixar o MyFaces ja era?
Ow eu preciso d + alguma coisa?