Dúvida Livros de Java da Casa do Código

Olá, pessoal !

Tenho conhecimento em lógica de programação e linguagem C, porém não conheço de Orientação a Objetos e agora estou querendo entrar no mundo do Java.

Pesquisei sobre alguns livros e me recomendaram bastante os livros da Casa do Código. Bom, dando uma olhada no site fiquei meio perdido em qual sequência de livros seguir, será que alguém pode me recomendar alguma ? Pensei nessa aqui pra ínicio:

1 - Desbravando java e orientação a objetos

2 - Explorando API’s e bibliotecas java

É uma boa sequência ? Se sim, qual livro devo ler após esses dois ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

PS: Se alguém quiser recomendar um outro livro que não seja da Casa do Código, sinta-se à vontade.

Poxa, sou suspeito para falar, se parar para comprar tenho vontade é de ler todos de uma vez. kkkkk
A didática dos autores da casa do código são muito legais!

No seu caso, como você está começando no mundão JAVA mas já veio da linguagem C com certeza é um bom início ambos os livros.
Após algum tempo estudando e fazendo pequenos projetinhos em JAVA e em JDBC (estudo do livro 2[API’s e bibliotecas java] dê continuidade em JAVA WEB, utilizando e aprendendo um pouco sobre MVC sugiro em seguida o livro SPRING MVC que fala sobre o framework SPRING, existem também outros como o famoso VRAPTOR desenvolvido e mantido por brasileiros.

Se está começando do zero uma boa opção são as apostilas da CAELUM, aonde tem o pontapé inicial em java através do FJ11 em seguida o mesmo pontapé inicial mas para web com o FJ21.

1 curtida

Obrigado pelo conselho, amigo.

1 curtida

Eu particularmente recomendaria a leitura do Livro Java Como Programar 8 Edição- Deitel, é grande , mas é muito bom para iniciantes também.