No código acima, o arquivo contento o log info será criado ?
Eu tenho o seguinte código lendo as configurações de um properties funcionando blz...
packagelog;importorg.apache.log4j.Logger;importorg.apache.log4j.PropertyConfigurator;importjava.net.URL;publicclassTeste{privatestaticLoggerlogger=Logger.getLogger(Teste.class);publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringresource="/log/config.properties";URLconfigFileResource=Teste.class.getResource(resource);PropertyConfigurator.configure(configFileResource);logger.debug("Aqui é algum DEBUG");logger.info("Aqui é algum INFO");logger.warn("Aqui é algum WARN");logger.error("Aqui é algum ERROR");logger.fatal("Aqui é algum FATAL");}}
A pergunta é: como posso fazer o mesmo em um servlet ???
JavaRJ, este código não poderá funcar, isso por que logger.info(nome) deveria estar dentro de um método!
Por isso me confundi no posto acima... eu só olhei de relance!
Em um servlet vc poderá iniciar atributo do log4j igual ao do programa que vc citou como exemplo! Atributos estáticos são criados no momento que a aplicação levanta!
Vc pode optar por ao invés de usar um atributo estático, usar um atributo não estático para cada Servlet!
Ainda mais, vc pode criar uma super classe que declare o atributo log do log4j, e as classes que estendam ela herdam este atributo, assim vc não precisará sair criando log4j em tudo quanto é canto! :wink: