Olá, eu sou novo em programação, estou fazendo um curso de programação e estou com dúvida em um exercício que tenho que fazer, eu tenho que criar uma aplicação que registra a apuração de uma eleição, tem a classe partido, candidato e apuração e na classe apuração eu devo somar todos os votos que teve na votação, pela classe candidato( no exercício especifica 6 candidatos e 3 partidos) com um ArrayList, minha dúvida é como eu faço pra percorrer a lista para somar os votos que cada candidato recebeu, o objetivo do exercício é trabalhar com as classes com escapsulamento e etc.
public int getTotalVotos(){
int total = 0;
for (int i =0; i < candidatos.size(); i++) {
total += candidatos.getVotos();
}
meu método ficou assim, mas por algum motivo da erro no for, se alguém poder me ajudar, agradeço
Dúvida, Lógica ArrayList Erro
L
3 Respostas
Boa tarde, Leonardo!
Veja se dessa forma dá certo.
public int getTotalVotos(List<Candidato> candidatos){
int total = 0;
for (Candidato c : candidatos){
total += c.getVotos();
}
return total;
}
L
Funcionou sim, muito obrigado!!!
Mas se não for pedir muito, poderia me explicar como funciona este for?
A sintaxe do foreach utilizado é a seguinte:
for ( tipo variavel_do_tipo_do_seuArray : seuArray){
//seu código
}
Como podemos interpretar esse laço foreach?
A variável vai receber a cada iteração, o valor do índice do seu array.
Ou seja, ele vai percorrer todo o seu Array e receber seus valores, na ordem (do começo para o fim), um por vez. E com esses valores você vai fazer o que desejar.
Criado 19 de março de 2016
Ultima resposta 19 de mar. de 2016
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo