Por exemplo. minha tela index.jsp e a que vem com login e senha para o usuario entrar… ai se o login tiver certo entra blz e vai pra cadastrarNome.jsp.
Olá, tbm estou precisando fazer isso em uma aplicação que estou desenvolvendo.
No caso de usar session tenho que ficar conferindo (atravéz de if dentro do jsp) em todos arquivos da minha aplicação se a sessão existe?
Obrigado
belcris
Boa Tarde,
estou tendo um problema com o acesso ao banco de dados.
<html><head><title>LoginUniversitario</title></head><%@pageimport="java.sql.*"%><body><%Stringcod,id_ra,nascimento;cod=request.getParameter("cod");id_ra=request.getParameter("id_ra");nascimento=request.getParameter("nascimento");//Passo1:CarregaroDriverJDBCClass.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();//Passo2:CriarumobjetoparaConexaoConnectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/integracao","root","");//Passo3:CriarumobjetoparaexecucaodeconsultasStatements=con.createStatement();//Passo4:consultabancoResultSetrs=s.executeQuery("select cod,id_ra,nascimento from alunos where cod=1 and id_ra="+id_ra+" and nascimento="+nascimento+"");while(rs.next()){cod=rs.getString(1);id_ra=rs.getString(2);nascimento=rs.getString(3);}if(cod.equals(cod)&&id_ra.equals(id_ra)&&nascimento.equals(nascimento)){out.println("Universitario logado com sucesso!!!");session.putValue("Login_Universitario",id_ra);session.putValue("Senha_Universitario",nascimento);}else{out.println("Login ou senha inválidos!!");}%></body></html>
eu nao sei o que esta acontecendo, ele mostra esse codigo: