Srs, o codigo abaixo segundo quem fez funciona, inclusive ele mostrou no eclipse sem erro.
Agora eu pergunto não consigo fazer sumir o erro : Cannot refer to the static enum field Aditivo.mapAditivosPorCodigo within an initializer
Devo confiar que esse código compila mesmo ? talves em um jre 5 ou menor ? ou ide ? sei la...
Alguem pode comentar algo
Srs, Se eu colocar esse código no eclipse europa ele funciona, porém se eu colocar no ganymed ele não funciona.
Detalhe eu abri o europa e o ganymed na mesma pasta da workspace.
D
dmarcosm
Verifica o "compilance level" do seu projeto.
Botão direito no projeto --> "Properties" --> "Java Compiler" --> Do lado direito, "Enable project specific settings" marcado --> Muda o "compilance level" para um menor.
Porém, voltando ao seu erro, não entendi ele não. Trecho de código que você passou não tem nenhuma referência a "Aditivo.mapAditivosPorCodigo". O erro não é em outra classe não?!
Espero ter ajudado. Até.
rogeriosantos77
rogeriosantos77:
Srs, o codigo abaixo segundo quem fez funciona, inclusive ele mostrou no eclipse sem erro.
Agora eu pergunto não consigo fazer sumir o erro : Cannot refer to the static enum field Aditivo.mapAditivosPorCodigo within an initializer
}[/code]
Errata : alterei o nome mapAditivosPorCodigo para mapMyEnumsPorTipoDesconto
LeandroMedeiros
Boa tarde,
Seu enum estava um pouco incompleto. Acrescentei os atributos do enum e retirei os modificadores private do dos atributos Map, uma pergunta meu caro: por que o contrutor privado? Com as modificações o código ficou assim:
Então Leandro, eu queria ter essa resposta para lhe dar. Na verdade esse código é parte de um programa que eu tenho que dar manutenção, so que quando abri começou a dar erro, so que o autor do código falou que não é pra dar erro, posi na maquina dele funciona, inclusive ele mostrou o codigo compilando no eclipse dele, so que ele usa o eclipse europa e não da pau e eu uso o ganymed e da pau, ai eu fiz o teste instalando o europa na minha maquina e realmente no eclipse europa esse codigo roda e no ganymed não.
eu so queria entender qual o misterio. Seria um bug do europa ?
LeandroMedeiros
Rogerio,
Diferenças entre o Eclipse Europa e GanyMede existem, só não sei se fazem diferença no caso deste código. Testei o seu código no Europa e encontrei aqueles problemas. Verifique qual versão do java está sendo utilizadas em cada eclipse que você está usando. Talvez no gannymede a versão do java está inferior à 1.5 e no Europa não. Dá uma olhada nisso, ok!