Eu queria sabe como faz para mim poder colocar look & feel
em minha aplicação eu li em alguns forum dizendo que
eh so importar o .jar para a biblioteca da minha aplicação
mas nao funciono
no dizia que para fazer funciona o L&F tinha que digitar esses comandos abaixo e importar para libraries o .jar mas nao deu certo
Acho que você está usando algum pacote que você não importou.
Ou terá de baixar…
thiagoaugs
xemplo de codigo usando look and fell…
importjavax.swing.*;importjava.awt.event.*;importjava.awt.*;publicclassLFDemoextendsJFrame{privateUIManager.LookAndFeelInfo[]looks=UIManager.getInstalledLookAndFeels();privateJLabellbLabel01=newJLabel("Campo1 :");privateJTextFieldjtTexto01=newJTextField(10);privateJButtonjbLim=newJButton("botao");privateJRadioButton[]escolha=newJRadioButton[looks.length];privateButtonGroupgrupo=newButtonGroup();publicstaticvoidmain(String[]args){LFDemolfd=newLFDemo();lfd.show();}publicLFDemo(){super("Selecione um Look & Feel");Containerc=getContentPane();c.setLayout(newFlowLayout());c.add(lbLabel01);c.add(jtTexto01);c.add(jbLim);ItemSelecionadoiselect=newItemSelecionado();for(inti=0;i<looks.length;i++){escolha[i]=newJRadioButton(looks[i].getName());escolha[i].addItemListener(iselect);grupo.add(escolha[i]);c.add(escolha[i]);}escolha[2].setSelected(true);setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);setSize(600,250);}publicvoidatualiza(inti){try{UIManager.setLookAndFeel(looks[i].getClassName());SwingUtilities.updateComponentTreeUI(this);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}privateclassItemSelecionadoimplementsItemListener{publicvoiditemStateChanged(ItemEvente){for(inti=0;i<escolha.length;i++){if(escolha[i].isSelected())atualiza(i);}}}}
o codigo esta funcionando… foi de um trabalho que entrguei na facul sobre swing…
espero q ajude…
Thiago.,…
Vinny
na verdade eu nao sei pq nao funciona esse L&F substance
eu teste antes do substance o L&F quaqua
e funciono mas qdo eu fui tenta troca de L&F
nao da o unico L&F que eu consigo faze funciona eh esse quaqua otro eu nao consigo
eu faço as mesma coisas mas nao da certo!!
thiagoaugs
coloca esse codigo no eclipse, que deve funcionar…
ele busca todos os lfs do pacote swing…
Vinny
Ta certo thiago eu vo tenta
usar akele codigo
na verdade eu nao to usando o netbeans
eu uso o Jdeveloper mas deve funcionar
depois que eu testar eu digo que funcionou!!
Vinny
Bom thiago eu teste lah
o codigo que vc mando blz
funciono certinho so que
ele so pega s look & feel
disponiveis no pacote Swing
eu queria usa um aparte o substance no caso
mas blz eu vou continuar tentando colocar esse look & feel
e qdo eu resolve eu posto aki