Tu precisa que este arquivo seja realmente um .txt ou poderia ser um XML por exemplo ?? outra questão, tu tens N combinações “Nome Usuário” e “Última Atualização” ou é apenas uma ?? se for somente uma, tu poderias utilizar um .property, caso seja N tu podes utilizar um XML, se realmente necessitar de um txt terás que fazer na mão mesmo !
Qualquer dúvida mande aí !!
T
tonelPJ
Boa tarde tche1401, muito obrigado pela resposta, olha poderia ser XML tambem, sem problema algum, encontrei alguns tutoriais no Google, mas todos eles ensinam a sobrescrever o arquivo inteiro, ou inserir sempre os valores no final dos valores ja existentes neste arquivo.
Poderia me dar uma luz ?
Muito Obrigado
S
SuperxisPJ
Tonel, vai um exemplo para vc ae:
//Abreoarquivotry{FileInputStreamin=newFileInputStream("dados.properties"); defaultProps.load(in); in.close(); } catch (FileNotFoundException ex) {JOptionPane.showMessageDialog(frame,"Arquivo de não encontrado");} catch (IOException ex) {ex.printStackTrace();} //ResgataosvaloresdoarquivoStringUsuario=defaultProps.getProperty("dados.usuario");StringAtualizacao=defaultProps.getProperty("dados.atualizacao");//AlteraosdadosdefaultProps.setProperty("dados.usuario", "Antonio"); defaultProps.setProperty("dados.atualizacao", "25/04/2007"); //GravadadosalteradosFileOutputStreamout=newFileOutputStream("dados.properties");defaultProps.store(out);out.close();
Se eu não me engano se ele não encontrar o .properties ele cria ele
Mas vai estar mais ou menos assim dependendo como vc for querer
Agora se quiser trabalhar manipulando direto um TXT acho que vai ter um trabalho a mais, pois eu também não sei como alterar diretamente na posição que vc quiser, a não ser que trabalhe com o todo, deixe na forma que vai querer o texto e depois regrave todo o texto novamente no arquivo.