Olá
Estou com dúvida quanto como proceder com os arquivos que os usuários podem fazer upload entre outros recursos da aplicação como imagens por exemplo. Qual seria a melhor forma (estrutura de diretórios) para eu armazenar isso? Supondo que eu tenha uma aplicação em produção, se eu corrigir algum bug terei que fazer o deploy novamente? ou tem como eu atualizar só o que foi modificado? Estou nessa dúvida pois se eu fizer o deploy novamente o servidor irá apagar tudo, assim perco os arquivos dos usuários… :roll:
basta colocar os arquivos fora do servidor. na raiz por exemplo: “/imagens_usuarios”
Toda vez q vc reiniciar seu servidor, você não iria ter problemas com perda de arquivos.
Todas as hospedagem para java permitem isso?
E como eu iria referenciar esses arquivos no caso de um link para download por exemplo?[/quote]
Tem sim. a url varia de acordo do seu link de hospedagem.
Você tem a opção de salvar no banco como drsmachado falou, eu prefiro em disco para aliviar o DB.
Mas vai do requisito de cada aplicação. ^^ [=
ok, vai ser dessa forma ai então, colocando em outro diretório, só essa questão de como referenciar ele esta meio confuso ainda, mas como o jakefrog disse, varia conforme a hospedagem