[Duvida] Mapeamento no web.xml

6 respostas
M

bem, estou apenas usando o jdbc, servlets e jsp’s para criar meu site, e estou seguindo a ideia da apostila da caelum.
A dúvida surgiu na hora de fazer um mapeamento sem FORM, ele ensina e mapear pelo action do form, quando vc submita
os dados sao levados à tal classe mapeada la no web.xml, até ai entendi certinho.
Mas como posso mapear sem o form? Estou apenas querendo listar os dados do banco, e para isso nao necessido de um form,
alguem ajuda?

obrigado!

6 Respostas

F

A sua página jsp deve chamar um bean que esteja setado com os dados que você quer exibir.

A camada dos servlets e as camadas de negócio devem povoar este bean.

M

obrigado pela resposta fvslistas.

deu pra entender, mas poderia explicar com mais detalhes, é porque eu ainda não peguei pra estudar o bean, só vi coisas basicas como o foreach e etc…

=)

BrunoBastosPJ

No seu Servlet você tem acesso a requisição (request) e você pode setar atributos nesta que podem ser lidos em seus JSP, através do método setAttribute(nome, valor).

Então você pode ler este atributo de várias maneiras, uma delas é através de linguagens de expressão… Se você aprendeu forEach deve saber usar os beans ${bean}.

Por exemplo:
No Servlet:

...
request.setAttribute("myBean", myBean);
...

No JSP

<c:forEach var="bean" items="${myBean}" >
   ${bean.attribute}
   <br />
&lt;/c:forEach&gt;

Por bean leia-se JavaBean

M

agora entendi tudo! valeu vou colocar em pratica aqui.
muito obrigado

M

tentei, mas nao deu certo ;/

a página abre normal sem erro, porém fica tudo branco… os dados não estão sendo impressos.

M

consegui fazendo com que o jsp acessasse direto o DAO…

Criado 24 de maio de 2010
Ultima resposta 25 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 3