Estou querendo saber como faço para preencher a matriz, dentro do laço for, com valores que seriam digitados
pelo usuário, ou seja, 10 valores.
Em C, sei que seria simplesmente utilizando o scanf, ou gets… mas em java, parece que tenho que usar um tal
de Sys.in.read que ainda nao faço idéia como funciona…
Obs: Não precisa importar o pacote swing , pois não esta sendo utilizado.
imeioloco
Valeu Brother!
Mas eu quero que apareça pro usuário: “Digite o valor 1:”
daí o cara digita e vai preenchendo até o valor 10 entendeu?
copiei e colei seu código aqui, mas nao aconteceu nada na hora que
compilei…rs
cara, desculpa, mas é que sou meio iniciante em java ainda…rs
valeus!
sydtpt
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.InputStreamReader;publicclassMatriz{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){inta[]=newint[10];inti;for(i=0;i<10;i++){System.out.print("Digite o valor "+(i+1)+" : ");// add essa linha akiBufferedReaderreader=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));try{a[i]=Integer.parseInt(reader.readLine());}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}for(i=0;i<10;i++){System.out.println("posição "+(i+1)+" : "+a[i]);}}}
imeioloco
Valeus brother!! Obrigadão mesmo pela ajuda!!!
[ ]´s
Maurício.
sydtpt
Voce pode fazer utilizando o JOptionPane Tbm...
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMatriz{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){inta[]=newint[10];inti;for(i=0;i<10;i++){a[i]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o "+(i+1)+"º valor :"));}for(i=0;i<10;i++){System.out.println("posição "+(i+1)+" : "+a[i]);}}}
imeioloco
Então… acho que devo ter explicado errado… o que eu quero, é que conforme o usuário
for digitando os numeros, eles sejam capturados pelo array, sei fazer isso em C é bem simples…
mas em java nao sei se dá pra fazer…
acho que é um pouco mais complicado do que eu imaginava…
mas é tipo assim:
// isso aqui seria em C mas em java nao sei como é…
int vet[10];
for(i=0;i<10;i++){printf("Digite o numero %d",i);scanf("%d",vet[i]);}
Andre_Brito
Não seria mais fácil usar a classe Scanner?
//package estudo;importjavax.swing.*;importjava.util.Scanner;publicclassMatriz{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){inta[]=newint[10];inti;finalinttamanho=10;Scannerleitor=newScanner(System.in);for(i=0;i<tamanho;i++){System.out.println("Digite o "+(i+1)+" numero: ");a[i]=leitor.nextInt();}System.out.println("\nApresentando o array: \n");for(i=0;i<tamanho;i++)System.out.println(""+a[i]+" ");}}
A classe Scanner é o scanf do C aqui. Eu estranhei quando tava passando do estruturado pro Java, mas é do jeitão que falei pra você. Se você der uma pesquisada melhor sobre isso fica muito mais fácil de entender.
Veja melhor na API da classe Scanner -> http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/Scanner.html
imeioloco
Aeeeee cara!!! era esse JOptionPane mesmo que eu queria!!!
VALEEEEEEEUSSSSS!!!
[ ]´S
imeioloco
OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA!!
Cheguei na solução, VALEUS GALERA!
[ ]´S
B
borysmarcelo
packagecom.fiap.exercicio;importjava.io.BufferedReader;importjava.io.InputStreamReader;publicclassMatriz{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){int[]a=newint[10];inti;for(i=0;i<10;i++){try{BufferedReaderin=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));Stringstr="";System.out.print("Digite um numero e tecle enter:");str=in.readLine();a[i]=Integer.parseInt(str);}catch(Exceptione){}}System.out.println("Vc digitou os numeros:");for(intj=0;j<a.length;j++){System.out.println(j+": "+a[j]);}}}