Duvida MDI

Pessoal, tava querendo fazer em Java oq se faz em Delphi utilizando MDI, ou seja, colocar varias janelas de uma app p abrirem dentro de uma janela principal. Eu pensei q dava p fazer isto utilizando JInternalFrame, mas eu compliquei e n consegui, tipo, existe este conceito de MDI em Java? Alguem teria um exemplo? Vlw…

a) É com JInternalFrame mesmo; veja um exemplo no programa “Metalworks” que é um demo que vem junto com o JDK (subdiretório do JDK: demo\jfc\Metalworks)
b) Eu não usaria JInternalFrame, acho muito complicado usar MDI em qualquer linguagem (Java, Delphi, VB, .NET etc.)
Note, por exemplo, que praticamente não existem aplicações Web que sejam MDI.
Outras aplicações clássicas (como o seu browser, ou o Outlook, o Outlook Express, o Microsoft Word etc.) não são MDI.)

Pra fazer isto c MDI, terá de ser c JInternalFrame, eh isto? Eu tenho q usar, pq to fazendo uma app desktop (n poderá ser web) e qnd acesso às janelas pelo JMenuBar, eu n kero q fique abrindo varias janelas na barra de ferramentas (la em baixo). O problema q eu tava tendo em usar JInternalFrame, criadas dinamicamente e inseridas no JFrame principal, era inseri-las no layuot, eu conseguia ate instaciar, mas n mostra-la no layout, rodei mto, mas n consegui. To utilizando o NetBeans 5.

Cara… porque que vc não tenta fazer com abas? fica mais elegante e como o pessoal já disse aí, é uma tendência!

:idea:

tava vendo o MetalWorks q vem no jdk, mas achei os fontes mto mal organizados, isto eh normal? tem como arrumar?

Dica: MDI é coisa do milênio passado. Use abas (JTabbedPane, por exemplo).
É muito mais organizado.