Entao pessoal, tenho uma aplicacao web (MySQL, JSF) em que um cliente/funcionario navega pela pagina fazendo seus pedidos/solicitacoes. Foi-me solicitado que sempre que um pedido/solicitacao seja incluida no sistema, uma pagina de admnistracao, onde sao listados todos os pedidos/solicitacoes nao atendidas, seja automaticamente atualizada, mostrando a nova informacao. Gostaria de saber a melhor forma de implementar isso, minha primeira ideia foi ficar dando refresh na pagina da area administrativa de tempo em tempos, mas tenho medo de sobrecarregar demais o sistema com consultas e processamento desnecessarios devido a inexistencia de novos dados, alguma ideia?
Duvida - Melhor forma de update
R
1 Resposta
M
Cara, dá uma olhada em AJAX e comet.
No seu caso, você não precisa ficar consultando se há novos dados. Quando você fizer a inserção, você avisa algum mecanismo (pode ser uma fila, por exemplo) e esse mecanismo avisa a tela de admin via comet. Daí, a tela de admin faz a busca realmente, garantindo que haverá novos dados.
Não sei se fui claro, mas comece pesquisando o que é comet.
[]s,
Mauro Takeda
Criado 21 de março de 2012
Ultima resposta 21 de mar. de 2012
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo