tipo como eu faço um menu de jogo??
tipo
ps: Da pra fazer com JLabel ? pra ele reconhecer a seta do teclado pra cima ou para baixo?
tipo como eu faço um menu de jogo??
tipo
ps: Da pra fazer com JLabel ? pra ele reconhecer a seta do teclado pra cima ou para baixo?
Tem várias formas:
Seria bom que você dissesse o que não sabe fazer.
dá uma olhada, acredito que você estava falando do swing.
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/menu.html
não é da barra de menu q eu estou falando!
não quero usar botoes e nem label clikaveis…
tow querendo saer como faz aqueles menus de jogos!
que vc mexe por teclado naum clicando.
não é da barra de menu q eu estou falando!não quero usar botoes e nem label clikaveis…
tow querendo saer como faz aqueles menus de jogos!
que vc mexe por teclado naum clicando.
Você deve estar falando de Java 2D. Dê uma olhada:
http://download.oracle.com/javase/tutorial/2d/index.html
Bom, existem diversos tipos de menus em jogos, inclusive os que suportam mouse.
Se você já jogou jogos depois de 1993, deve ter visto um desses…
Por isso é importante descrever exatamente sua dúvida ao abrir um tópico.
Uma forma de fazer menus os que você descreveu é desenhando pelo Java 2D.
Você, claro, precisará de uma variável para saber que menu está selecionado, a alterar essa variável sempre que uma tecla de ação for clicada.
Bom, existem diversos tipos de menus em jogos, inclusive os que suportam mouse.
Se você já jogou jogos depois de 1993, deve ter visto um desses…Por isso é importante descrever exatamente sua dúvida ao abrir um tópico.
Uma forma de fazer menus os que você descreveu é desenhando pelo Java 2D.
Você, claro, precisará de uma variável para saber que menu está selecionado, a alterar essa variável sempre que uma tecla de ação for clicada.
olha lah a imagen no primeiro post !!!
agora tah explicado como eu quero fazer ?
Na verdade, mano, a resposta a gente já te deu, mas tu num interpretando bem o que estamos dizendo.
Bem, se você quer um menu onde cada item fica um embaixo do outro, e o que tá selecionado fica mais claro, ou maior, é bom usar java 2d mesmo, pois com Swing fica difícil fazer.
Então tá: o primeiro passo pra criar um menu assim é que tu aprenda a fazer uma lista em java 2d, que nem a do menu mesmo. Não precisar ter a mema fonte e nem precisa ser clicável. É um nome embaixo do outro, mas tem que ser com java 2d!! Num é pra fazer no paint e depois exibir num painel.
Esse aí é o básico. Tá cheio de mateiral na net sobre como escrever em um painel 2d. Faz isso, volta aqui quando terminar que a gente ajuda com o resto.