Dúvida Menu JSF

Pessoal estou criando um menu em JSF para a aplicação usei MyFaces e Tomahawk, criei o menu assim:

<t:panelGrid width="500px"> <t:jscookMenu layout="hbr" theme="ThemeOffice"> <t:navigationMenuItem itemLabel="Home" action="menuIndex" rendered="true"/> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro Cliente"> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro" actionListener="menuCadastroCliente"/> </t:navigationMenuItem> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro RM"> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro" itemValue="menuCadastroRM" action="menuCadastroRM"/> </t:navigationMenuItem> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro Campanha"> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro" action="menuCadastroCampanha"/> </t:navigationMenuItem> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro Visita"> <t:navigationMenuItem itemLabel="Cadastro" action="menuCadastroVisita"/> </t:navigationMenuItem> <t:navigationMenuItem itemLabel="Relatório"> <t:navigationMenuItem itemLabel="Relatório de RM" action="cadastroVisita"/> <t:navigationMenuItem itemLabel="Relatório de Clientes" action="cadastroVisita"/> <t:navigationMenuItem itemLabel="Relatório de Visitas" action="cadastroVisita"/> </t:navigationMenuItem> </t:jscookMenu> </t:panelGrid>

Nas outras página eu dou um include, também havia veio um navigation-case passando os parametros, menuCadastroVisita, e os outros.

Qdo o codigo estáva entre <f:view> </f:view> estava rolando normal, mas o include dava pau, qdo troque e fiz assim o menu abre em todas as páginas, mas as navegaçoes foram pro saco, entao vem minha duvida, como navegar entre páginas???

:smiley:

eduardo, veja um exemplo simples funcionando do que voce quer:

na pagina principal:

<f:view>
    <jsp:include page="menu.jsp" />
</f:view>

na pagina de menu:

<f:subview id="menu">
    <h:commandLink action="home"/>
</f:subview>

no faces-config.xml:

<navigation-rule>
  	<navigation-case>
  		<from-outcome>home</from-outcome>
  		<to-view-id>/home.jsp</to-view-id>
  	</navigation-case>
  </navigation-rule>

é isso que voce precisa? isso funciona…

Vlw, fiz um pko diferente, acho q tinha duplicado o topico, mas no outro postei como eu fiz:

http://www.guj.com.br/posts/list/70359.java

n sei se foi o melhor modo, antes eu fazia a chamada tudo por JS rs :smiley: