Duvida mercado de trabalho

1 resposta
vega

Sou iniciante em Java e li alguns tópicos sobre mercado de trabalho aqui no Guj e em outros foruns
Pretendo me certificar JCP , e no treinamento iremos participar de 2 projetos.

Quando faço buscas em sites de empregos, encontro oportunidades que pedem 500 coisas, até de analista junior.
É possivel conseguir um bom emprego em SP com salario acima de 1500 apenas coma certificação ?
E esses empregos que pedem 200 mil coisas, se eu for com apenas a cetificao , tenho chances de conseguir a vaga ?

Obrigado

1 Resposta

bestlinux

Cara,

Minha opinião:

Essas 200 mil coisas = FrameWorks.

Provavelmente sim. Você consegue um salario acima disso.

Eu entrei na minha empresa sabendo apenas Struts e Ibatis (Frameworks). Hoje trabalho com EJB, Spring e Hibernate, ou seja, entrei sabendo alguns Frameworks e hoje uso outros :shock:

Mas uma coisa que usei muito, foi o Java Core (Java puro). Como trabalhava muito com sistema de comunicação e dados, ou seja, não existia nem ao menos uma tela, a linguagem Java em si era muito importante, ou seja, não tinha FrameWork que fazia as coisas para você. Isso me ajudou muito.

Resumindo: Se você domina o Java (linguagem) o resto são ferramentas para facilitar (e as vezes complicar.rs) seu trabalho.

Criado 8 de julho de 2010
Ultima resposta 8 de jul. de 2010
Respostas 1
Participantes 2