Sou programador Delphi atualmente e tenho pouco mais de 3 de experiência comprovada em carteira, mas estou planejando trabalhar com java daqui pra frente, porém não sei quase nada a respeito, por isso estou vendo para fazer um curso de java na caelum ou na global code e logo depois tentar a certificação SCJP … vocês acham que com o curso (pelo que pesquisei, a caelum e a global code estão entre as melhores escolas) e possivelmente com a certificação, porém sem experiência, existiriam boas chances de emprego em SP ou em outro lugar ???
Vai começar por baixo, mas com o tempo e experiência as coisas vão melhorando…
Dificilmente tu vai conseguir um emprego que te pague bem de cara (ao menos que tu tenhas QI :lol: )
Mas em 2 anos tu já vai estar bem posicionado no mercado…
LPJava
cara nao eh querendo ser meio chato nem nada, dar uma olhada na seção do forum arquivos off-line tem varios assuntos que vai quebrar essas suas duvidas… e muitos bem legais, ate esse topico que vc abriu ja existe la… dar uma olhada la… to falando isso so para evitar topico duplicado no forum fica chato…
kissdemon
Tiago,
talvez seja sim possível, mas não sei se recomendável. Emprego, é possível que consiga sim (apesar de o mercado exigir experiência acima de tudo), mas será que você conseguiria acompanhar o ritmo? Não seria melhor estudar a fundo por algum tempo, e depois fazer o curso e depois a certificação (esta última nem deveria estar nos seus planos por enquanto).
E outra, os cursos partem do princípio que algum conhecimento em Java voce têm, claro, salas excessões de cursos para iniciantes. Mas talvez não seria + interessante estudar primeiro por sua conta e depois fazer algum curso + avançado?
Bom, fica minha sugestão. De qualquer maneira, bons estudos e sucesso na sua jornada.
PS: vc conhece orientação a objetos?
[]´s
Carlos
tiago_86
Carlos,
Conhecer eu conheço, mas não posso dizer que sou um “expert” no assunto hehe … acho que conheço razoavelmente …
Valew ae pelo apoio e dicas pessoal
fsquadro
Tiago,
Acredito que por você trabalhar com programação a um certo tempo terá uma certa facilidade, e se adaptará rapidamente ao Java.
Por isso, eu aconselho a você faz um curso primeiro sim. E depois sim, comprar material didatica (entenda-se LIVROS), para apoiar o seu estudo. Sem contar que você também terá o GUJ e o Google.
E quanto a certificação, primeiro se integre da linguagem e deixe para pensar na certificação um pouco mais pra frente.