Dúvida método de busca com lista de parâmetros

Pessoal queria saber se alguém pode me ajudar sobre como criar um método de busca genérico que envie uma lista de parâmetros em uma consulta. Estou usando Hibernate. Tentei com um Map, como ficou dando erro de IllegalArgumentException, apaguei o método, no momento estou utilizando StringBuilder para construir a consulta baseada nos filtros escolhidos em uma página, o filtro que não tiver sido escolhido, não entra na consulta. Gostaria de fazer de alguma forma que não precisasse utilizar tantos if else, se alguém puder ajudar, agradeço. :stuck_out_tongue:

Dê uma olhada em pesquisa por exemplo do hibernate.

Em vez de você criar um map de parametros, você cria um objeto da classe que vc quer, preenche os atributos do objeto que servirão de parametro e passa o objeto para o hibernate procurar. Com base nos parametros preenchidos nesse objeto, o hibernate fará o filtro.

Ah blz. Já tinha visto métodos que fazem pesquisa dessa forma, mas não sabia que o intuito era exatamente este. Obrigado!

Uma dúvida, não estou conseguindo pegar a sessão, para criar o Criteria. Se alguém puder ajudar