Dúvida método JSP

Preciso fazer um JSP que imprima na tela diretório home do
usuário que roda o jsp/servlet container e sem usar hardcodes(o que é isto?). Por exemplo,na minha máquina linux é “/usr/share/tomcat5”

Fiz este código mas está dando erro 500 no tomcat.Gostaria de pedi desculpas se houver alguma bizarrisse no código.

<html> <title>Exercicio1</title> <body> <% String key - System.getProperty(String key)%> <br> <p> Diretório Home: <%= return key %> </body> </html>

Amigo até onde meu conhecimaneto alcança o erro 500 é um erro de recurso não encontrado, acredito que ocorreu um erro ce compilação do seu jsp ou seja ele não existe no container, deve haver algum erro nos scriptlets do seu jsp.

se seu codigo for fidedigno a o que esta no seu post troque:

• por = ,para instanciar a variavel.

pelo que entendi pelo seu fonte vc quer pegar uma propriedade do contexto certo?, e nao uma propriedade da sua vm.

System.getProperty(String key)

trocar por:

<% application.getAttribute("key") %>

para pegar um parametro do contexto

<% application.getAttribute("key") %>

para pegar o diretorio raiz do contexto onde esta sua aplicação web

<% application.getRealPath("/") %>

obs: acho que você deveria ler algo sobre a especificcação jsp
e sobre a api IO do java.

Usei o seu código e deu erro 500.O tomcat está bem instalado porque testei
com uma outra aplicação pronta e deu certo.O professor me deu a dica de usar a classe system mas não estou conseguindo.

posta o log do tomcat pra min ver o StackTrace,e se puder todo o teu jsp.

Na hora de instalar o tomcat você indicou o caminho do JRE E NÃO DO JDK.
Para resolver esse problema segundo o meu professor ele falou para fazer o seguinte:
copie o arquivo tools.jar (que deve estar no subdiretório lib do do jdk e copie o arquivo para o diretório common\lib que está na pasta onde você instalou o tomcat.

reinicie o tomcat e estará funcionando.

Perfeito comigo.

Alex dos Santos
aluno da Unicarioca campus Meier