Dúvida Métodos + Diagrama de Classes

Olá pessoal, uma perguntinha besta… mas

Se eu tenho um Form, nele eu tenho um botão de incluir, que somente limpa os campos para que eu possa incluir um novo registro.

Depois de iserido os registros eu tenho um botão salvar, que esse sim salva no banco de dados.

Se eu for fazer o diagrama de classes, como descrevo os métodos? O botão incluir é ser considerado um método? ou somente o botão salvar???

Agradeço desde já!

Acredito que seu essa situação que descreveu se encaixa melhor como uma especificação de caso de uso. Seu diagrama de classes deverá conter classes e métodos para prover as funcionalidades necessárias para satisfazer esses requisitos mas não precisam obrigatoriamente ter sua nomenclatura da forma que mencionou. Tudo depende da forma que construir seus relacionamentos. Você pode por exemplo ter na sua classe Form um método do evento do botão salvar que chamará outro método de outra classe (por exemplo DAOform) para salvar os dados, tendo assim um relaciomanto entre suas duas classes. Não sei se consegui esclarecer alguma coisa mas o caminho é por aí…

Diagrama de classe é pra especificar classes de negócio. Não vejo sentido você colocar no diagrama classes de UI.

[]'s

Rodrigo Auler

Ahhnnnnn entendi ! Obrigada pessoal!!!