Galera, to precisando de uma ajudinha que creio ser simples para a maioria de vocês!!! Criei 2 arquivos .class, Conta.java e Programa.java, quando compilo o Programa.java, está me dando erro. Alguém pode me ajudar??? Seguem abaixo os códigos:
Conta.java
class Conta {
int numero;
String nome;
double saldo;
double limite;
}
Programa.java
class Programa {
public static void main (String args[]) {
Conta minhaConta;
minhaConta = new Conta();
minhaConta.nome = "Cassiano";
minhaConta.saldo = 1000.0;
minhaConta.saca(200);
System.out.println ("Saldo atual: " + minhaConta.saldo);
}
void saca (double quantidade){
this.saldo += - quantidade;
}
void deposita (double quantidade) {
this.saldo += quantidade;
}
}
Pois é… podia mostrar pra gente alguma coisa sobre o teu erro, ou mesmo pegar a mensagem e tentar pesquisar o significado…
De cara vou te dizer uma coisa: os métodos saca e deposita foram definidos na classe Programa, mas vc tenta fazer ‘minhaConta.saca(200);’ , que é um objeto do tipo Conta. Ele só faz sentido se vc declarar na classe conta.
Perceba que o this.saldo não faz sentido em qualquer outra classe que não aquela que possua um atributo chamado saldo
você nao está utilizando modificadores nos seus atributos. Apesar de acreditar que não seja esse o problema, é sempre bom colocar seus atributos como privates e usar métodos get e set em cada um deles.
Acho qua a solução do Bruno dá jeito. Vc definiu os métodos na class Programa, quando deveria ser na classe Conta.