Dúvida - Modificadores e Métodos

3 respostas
L

Olá pessoal!

Estou estudando para a certificação, as dúvidas que vou postar agora são referentes ao livro da kathy Sierra. Mas como acredito serem bem básicas, resolvi postar aqui mesmo… Bem, lá vai:

1. O que são métodos nativos (usados com o modificador native)?

2. Qual a utilidade de se usar um método com listas de argumentos variáveis (var-args)??

3. Tem um exemplo no livro, na parte de Declarações de Construtores onde ele mostra as declarações de construtores válidas para uma determinada classe. Em um dos exemplos, ele fala o seguinte:

[b]class Foo2 {
//construtores inválidos

Foo() { } //Não é nem método, nem construtor.

//construtores válidos

Foo2() { }[/b]

Minha dúvida é a seguinte: Porque Foo() { } não é um método? Eu sei que não é construtor porque precisa ter o mesmo nome da classe, mas acho que tem algo bobo que não estou vendo…

Desde já agradeço pela atenção!!

3 Respostas

B
  1. Métodos native são implementados direto pela JVM, em linguagens de mais baixo nível e otimizadas direto para o SO e processador.

2. VarArgs: Por exemplo, um método int somar(int…), ao invés de passar um array de int[] para ele para somar os números, passamos eles diretamente com somar(1, 2, 3). Melhora a legibilidade e é mais cômodo de usar. Compare o uso do print e o printf no System.out.

3. Métodos requerem tipos de retorno, mesmo que o tipo seja void.

L

Sabia que a última era algo bem bobo que eu não estava prestando atenção!!

Muito obrigada pela resposta Bruno!

Felagund

Lys Marie:
Sabia que a última era algo bem bobo que eu não estava prestando atenção!!

Muito obrigada pela resposta Bruno!

Nenhuma duvida é boba, o importante é ir atraz para conseguir as respostas

Criado 7 de abril de 2009
Ultima resposta 8 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 3