[dúvida] mover tabelas de lugar usando sql e JSP

4 respostas
Triplo_X

Pessoal, estou tentando resolver um problema, onde necessito mover categorias de lugar, como fazem nos fóruns, mas não consigo pensar como.

Bom, tenho a estrutura aqui:

|-------> Primeira categoria
|
|----------> segunda categoria
|
|----------------> Terceira categoria

Daí estou tentando, com tags html select ou até mesmo com algum javascript atualizar isso no banco de dados, mas não consigo fazer mudar para um exemplo como:

|-------> Segundacategoria
|
|----------> Terceira categoria
|
|----------------> Primeira categoria

O máximo que sei é que tenho que ordenar no select do banco por algum campo que represente a ordenação das tabelas de categorias, por exemplo, um :

SELECT * FROM … WHERE … ORDER BY alinhamento …

Mas não consigo pensar como.

Recorro mais uma vez ao fórum para resolver este problema.
Obrigado desde já.
tanks.

4 Respostas

wbdsjunior

você pode criar um campo “ordem” na sua tabela e ordenar por ele.

mais ou menos assim:

create table Categoria ( Codigo integer primary key, Nome varchar2(50), ..., Ordem integer )

select Nome from Categoria order by Ordem
Triplo_X

O problema não é bem esse, mas sim ao se atualizar as colunas, tabelas, ou algo do tipo.

Bom, encontrei uma solução que não agradou mas acho que resolve, onde em um textfield acrescentado em cada coluna, eu posso inserir um número que defina a ordenação. Aí sim eu ordeno pelo banco como você postou.

Daí se eu repetir o mesmo número para outra categoria, ou tabela, etc, gera um erro, pois este número precisa ser do tipo unike. Não queria fazer assim mas foi a única forma que encontrei para resolver.

wbdsjunior

então, não entendi muito bem o que você quis dizer.

Triplo_X

Deixa eu terminar algumas coisas aqui que depois termino meu exemplo e posto aqui como fiz.

att.

Criado 6 de julho de 2009
Ultima resposta 10 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 2