Dúvida muito básica (chega a ser idiota) [RESOLVIDO]

Pessoal, bom dia

Eu sei que a dúvida que postarei agora é praticamente ridícula, mas não estou conseguindo resolver o problema.

Eu tenho uma html

que é preenchida com um List…
eu gostaria de, colocar um radio button para cada linha da tabela… ao selecionar o radio button e clicar em um botão (Remover, por exemplo)… eu iria pegar SOMENTE OS DADOS DA LINHA SELECIONADA e remover o objeto do banco de dados…

sinceramente, não sei como pegar somente uma linha de uma html table…

poderiam me ajudar?

se o radiobutton tiver alguma identificação da linha, como o id no banco de dados, ficaria mais facil?

Você não sabe como gerar o radio button para cada linha da tabela ou você não sabe outar coisa?
Utiliza for each da jstl para gerar as linhas e para cada nova tl você coloca o rádio button (na verdade você só faz isso uma vez por o for each é um laço)…
Um exemplo utilizando struts 2
http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=58&t=011492

só que o que você precisa fazer é colocar dentro de uma tr/td dessas ai seu radio button.

A sua duvida não e ridicula não cara, tem cara que não sabe fazer um if, for while e esta estudando sobre e foda…

Você não vai pegar a ‘linha’ da página e sim o código do registro. No caso abaixo o código == 1.

<input type="radio" value="1" name="codigoCidade">

Procura estudar mais HTML básico, e pegar uns exemplos ‘Olá mundo’ da parte Web do java.

Muito obrigado pessoal, resolveu certinho!!

Um bom dia a todos!