Compilei um ficheiro Qualquer_coisa.java com o javac usando a seguinte instrucao: javac -classpath “c:\damn.jar” Qualquer_coisa.java … Agora quero correr este ficheiro com uma classpath e já experimentei algo do tipo: java -classpath “c:\damn.jar” Qualquer_coisa
mas assim não funciona!!! Como resolvo este pequeno problema ?
Caro patrício, eu acho que o classpath só serve para indicar um caminho onde estão as suas classes e não um arquivo onde estão as classes.
Bom, é um palpite, eu nunca usei o classpath na linha de comando, mas o [color=“green”]javac -help[/color] mostra:
[color=“green”]-classpath <path> Specify where to find user class files[/color]
e não <path|file.jar>
S
Saga_fuelPJ
as variaves de ambiente estao setadas de modo correto??
se for no windows xp ou superior deixa-a classpath=""
bom foi soh outro palpite…pois nao tenho muitos macetes nessa parte ehehehehhe
V
vieciliPJ
“JavaDrops”:
Bom, é um palpite, eu nunca usei o classpath na linha de comando, mas o [color=“green”]javac -help[/color] mostra:
[color=“green”]-classpath <path> Specify where to find user class files[/color]
e não <path|file.jar>
Isso não está correto, vc pode informar tanto um caminho para uma pasta ou para um .jar ou até mesmo para um .zip
só faltou colocar o diretório corrente no classpath, assim:
java -cp .;c:\damn.jar Qualquer_coisa
D
DrKatzPJ
É assim… eu consigo compilar o ficheiro (mostrei lá em cima como compilo com o classpah),nao consigo é correr o ficheiro!!!
J
JavaDropsPJ
Katz, descreve o erro.
Sobreoqueeufaleiantes,desculpem,mascomoeudisse,foiumpalpite.Alémdissoo“javac”temaqueladescrição,jáo“java”temdescriçãodiferente(informandoquepodeindicararquivos):
-cp<classsearchpathofdirectoriesandzip/jarfiles>-classpath<classsearchpathofdirectoriesandzip/jarfiles>A; separated list of directories, JAR archives,andZIParchivestosearchforclassfiles.