Duvida Muito Importante Com Programa

Pessoal olhem só, Coloquei meu programa .jar em um pc e ta rodando lega, só que eu quero acessar ele atraves de outras maquinas e fiz ele como meu servidor tudo certinho, como que eu faço pra acessar ele mudar os dados se eu quizer de outra maquina? alguem pode me da um apoio nisso aí pessoal?

Não entendi.

O que vc quis dizer com “como que eu faço pra acessar ele mudar os dados se eu quizer de outra maquina”?
Vc quer acessar o programa e ele alterar dados de outra máquina que o acessa? Seriam dados de cadastro para serem alterados? Que tal um banco de dados?

[]´s

cara tenho muita dificuldade em expressar minha duvida mais fazer oque né , vou tentar ser mais claro, tenho meu programma instalado na minha maquina quero acessar meu programa em outra maquina e ter acesso total gravar dados excluir etc… como faço isso?

Você implementou uma aplicação desktop e quer utilizá-la como client/server? É isso?

Paz.

Boa tarde.

Pelo o que pude entender seu programa pode ser um webserver rodando em um container web, aplication server e etc…ou simplesmente um programa desktop que utilize a api RMI.

Abraços.

Caraca…rsrsrs vou tentar explicar mais uma vez. Tenho um programa que cadastra fornecedores clientes ferramentas etc… gerei um arquivo .jar e coloque em uma maquina da minha rede jutamente com o banco de dados, aí eu quero acessar o programa de outra maquina que está na mesma rede e fazer alterações no banco, etcc deu pra entender agora?

acho que entendi: ele quer fazer uma aplicação distribuida. por exemplo, tá instalado o word na maquina x, mas eu estou na maquina y e quero utilizar o word da maquina x na maquina y, entenderam?

Cara, se vc compartilhar a pasta da rede e abrir o programa, não funciona?(Eu tbm entendo muito pouco, quase nada sobre esse assunto, mas achei interessante a dúvida)

isso mesmo , só que quando eu estou na maquina y tentando acessar o programa da maquina x da erro de driver ou seja na propria maquina x funciona legal mais na maquina y nao abre.

Pessoal da um apoio ai por favor aqueles que souberem.
Obrigado

HELP