[Dúvida] Musica

Galera…fiz um mp3 “player” no meu programa…ele reproduz normal as musicas em mp3…pra isso usei uma thread…mas quando a musica ta tocando ele nao deixa q as funções dos outros botoes funcionemm…eu clico nos botoes e eles nao faze ação nenhuma…será que é algum problema com a thread? obs: o programa nao trava porcausa da thread…ele apenas nao consegue fazer as ações dos botoes…
Desde já agradeço!

Só os botões apresentam problemas, não existe uma “lentidão” generalizada?

Pergunto porque já tive um problema assim e resolvi diminuindo a prioridade da thread que devia rodar em background, tenta isso pra ver se funciona.

vou explicar melhor pra vc enteder…eu to fazndo um bloco de notas…ai tem uma textarea e uma JMenuBar com varios menus…um desses menus abre um tela pra escolher as musicas q o usuario qer ouvir…o programa funciona normal…mas quando eu do play nas musicas elas tocam normal tmbm mas o programa parece q perde as funções…eu tento mudar a fonte, o tamanho, a cor do texto e ele nao muda…eu tenho um comando q deixa a textarea transparente e quando eu to ouvindo a musica ela nao fika transparente…a maioria dos botoes nao funcionam…eu uso uma thread pra tocar a musica…se quiser mais algumaa informação eh soh fala rsrs…

??

Olá, a leitura dos artigos abaixo vão te ajudar:

Threads and Swing
Lesson: concurrency in Swing
Java Practices: Swing threads

O código. Sem ele fica impossível descobrir onde está o problema. Se for possível, coloque-o compactado como anexo para podermos te ajudar. Se não for possível fica difícil…

Código pra chamar a thread:

[code]File mp3File = new File(caminhoMus[musica]);
FileInputStream mp3 = new FileInputStream(mp3File);
player = new AdvancedPlayer(mp3);

fim = false;

Thread play = new Play();
play.start();[/code]

Código da thread:

class Play extends Thread{ public void run(){ try{ if(fim==false){ player.play(); } else{ player.close(); } } catch(JavaLayerException erro){ erro.printStackTrace(); } } }

Depois que eu aperto play algumas funções nao funcionam…
Por exemplo…no programa eu tenho uma label q eh o plano de fundo do sistema…esse plano de fundo eu consigo mudar…mas qualqer função q faz sobre uma text area q tem la nao funciona…nao da erro nem nada…apenas nao faz a função…qual pode ser o problema!?

???

O problema pode estar em qualquer lugar. Você precisará depurar seu código e fazer inúmeros teste para encontrá-lo. Não é possível ajudar com só um trecho do código.