A parte de persistencia e validação ficam na camada de controle, enquanto servlet e actions ficam na camada de controle. Mas como que poderia explicar em linhas gerais a diferença entre as camadas de controle e de modelagem. Quais partes especificas cada uma engloba?
Perdao pessoal, errei na hora de fzer o post. Eu queria saber se a persistencia, validações, conexao com o banco ficam na camada de modelagem e se as actions, servlets ficam na camada de controle. E se vcs puderem me explicar em linhas gerais as diferenças da camadas de controle e modelagem, eu ficaria grato.
Obrigado.
cassio
é mais ou menos isso que você falou mesmo.
A camada de controle é uma camada mais fina. Ela apenas repassa as chamadas da view para o modelo e controla como serão enviadas respostas do modelo para a view. O controller faz o “meio de campo”. Não deve haver no controller muito processamento, acesso ao banco de dados e estas coisas.
T
Tecnoage
Sim, mais ou menos… A camada Model é responsável pelas regras de negócio e tudo o mais abaixo dela, como a camada de persistência que vc citou. Acima dela, o Controller, é constituído pelos servlets e actions, como vc citou tb, e na view o JSP ou qqer outra coisa.