Duvida MVC/ Struts

Oi pessoal, estou desenvolvendo um projeto pra facul usando struts. No projeto do sistema to com duvida no diagrama de sequencia. Eu juntei o que aprendi com o que eu nem saiba (kkkk) e nao sei se estao corretos meus diagramas. A principal dúvida é: eu criei classes BO para gerenciar o model, mas li em um artigo que quem faz isso é a action. No meu caso a action só chama o model pelo BO, nao troca mensagens com DAO, o BO faz tudo por ela. Isso ta correto ou viajei mto?

segue anexo dos diagramas, se alguem puder me dar 1 dica ficarei mto grata.

vlw


Através da Action do Struts você pode acessar seu modelo. Porém utilizar um BO para isolar o model e ser o canal de comunicação entre o controlador e o modelo, também pode ser usado.
Isso depende da arquitetura do seu sistemas. É questionável adicionar um camada para isso, para um sistema de pequeno porte. Você poderia implementar isso diretamente na Action.
Eu, pessoalmente, utilizo uma camada entre a Action e o modelo. Mas acredito que as 2 formas estejam “corretas”.

Abraço.

Blz, agora gostaria de uma dica considerando que o esquema esteja certo, na implementação qual q melhor maneia de retorar a view correta para a operação realizada?
Por exemplo, no diagrama acima pode se considerar o cenario alternativo “existe matricula”, nesse caso eu nao poderei retornar a confirmação de exclusão.
Pensei em fazer o metodo excluiUsuario() da classe UsuarioBO retornar um String com o redirecionamento. Então caso o usuario fosse excluido retornaria “confirmaExclusao” caso nao retornaria “matriculaExistente” e assim por diante.

Alguma dica?