Dúvida Mvc

Andei lendo bastante sobre este padrão e implementei um programinha … porém tenho algumas dúvidas nesse padrão.

Desenvolvi fazendo uma camada de Viewer, Action, Banco

Minha duvida é sobre o viewer e o action, no viewer eu crio a interface gráfica, lá eu tenho um botão Salvar, quando clico nele ele pega todos os campos que formariam o Objeto para salvar e envia para o Action, no action ele faz os tratamentos devidos no objeto e envia ele para a camada de Banco onde será salvado o objeto.

Está certo eu pegar e deixar a ação de clicar no botão para chamada do método na classe viewer? E conforme o botão clicado ele chama um método da classe Action?

Você tá certo até a action, porém não é recomendado tratar a regra de negócio nela mesma. O interessante é na action você repassar para uma interface que contenha os métodos da sua camada de negócio.

Cool a tua imagem da mão kk …

cara eu não entendi muito bem o que tu quis dizer … eu teria uma Interface chamada por exemplo InterfaceAction que teriam os métodos por exemplo

//exemplo meio geral ehehe
salvar(Objeto pessoa);
excluir(Objeto pessoa);
consultar(String nome);

e eu implementaria elas dependendo da Action que a Int. Grafica chamaria? e na Int. Grafica eu teria então uma instância da InterfaceAction e conforme o que eu deveria fazer ela seria instanciada para new Action1 ou new Action2 … e por ai vai?

eu fiz isso para a parte de Banco de Dados, usei o padrão DAO … ficou interessante … mas se for como eu escrevi encima não vejo muitas vantagens pois as janelas são bem distintas, não há um padrão que eu poderia generalizar através de uma interface …

me corrija se eu estou falando muita baboseira, faz um tempo que trabalho em java porém essa parte de padrões ainda é muito recente. Desde já agradeço a atenção!