Duvida MVC

olá galera, estou dele estudar java, jsp, servlet, mvc e nossa, uma carrada de coisa ainda! heheheh

Mas uma dúvida me surgiu sobre o MVC.
A apresentação, no caso a parte que o usuário vai interagir, já me disseram num tópico aqui e também no que eu li que não é comum e certo usar códigos java nessa parte, mas assim, e se eu precisar? tenho certeza que quando eu por a mão para desenvolver, vai me surgir essa necessidade e dai vou poder utilizar? mas e se eu precisar muitas vezes vai se tornar difícil não acham?
o que me dizem disso?
obrigado!

Não é que você não pode ter codigo java na interface, você deve evitar usar scriptlets… você pode usar taglib, que fica mais interessante…

mas se não der pra usar taglib, use scriptlets, não tem problema nenhum… só evite ao maximo, para o seu codigo ficar mais limpo…

certo certo…
foi o que eu imaginei, eu dei uma olhada nesses taglib mas não gostei, melhor usar os teste de java mesmo. Só que o meu problema é que eu to vendo que eu vou usar um monte eles, e isso que eu to com medo, que eu me perca depois. Mas acho que se eu fizer um esquema bem organizado acho que não vai me dar problema mesmo!

Usar JSTL é bem simples, não tem mistério. Aqui no PJ tem dois tutoriais sobre JSTL que eu escrevi.

Mesmo que você organize bem a utilização de código Java na view você pode ter problemas. A maioria dos recursos que normalmente utilizamos na view são muito repetitivas, e utilizar tags é a melhor forma de simplificar o desenvolvimento, além de tornar muito mais simples a manutenção.

pois então, foi o que eu imaginei mesmo, mas sinceramente, não gostei nem do taglib nem do jstl, o taglib eu entendi até um pouco, mas o jstl não muito, vou dar mais uma boa olhada nos dois tutoriais e nos outros que eu achei para ver se me entra na cabeça aquilo!

obrigado galera por me ajudarem!
vou pensar nesse caso!