Dúvida MySQL - Consulta nula

3 respostas
N

Olá pessoal, gostaria de saber como faço pra verificar se a consulta no MySQL que eu fiz não houve resultados, para que eu possa exibir uma mensagem “CPF consultado inexistente”, agradeço desde já

3 Respostas

fredericomaia10

O que está usando? JDBC? Hibernate? JPA?

Poste o código da consulta.

N

fredericomaia10:
O que está usando? JDBC? Hibernate? JPA?

Poste o código da consulta.

private void procuraCliente() throws Exception { Connection con = null; con = CriaConexao.getConnection(); Statement stat = null; stat = con.createStatement(); LeitorTXT ler = new LeitorTXT(); ResultSet rs; try { if(teste == false) { rs = stat.executeQuery("select cliente_nome, cliente_Telefone, cliente_celular, cliente_cep from cliente where cliente_registro = '" + ler.desformata(txtcpf.getText()) + "'"); } else { rs = stat.executeQuery("select cliente_nome, cliente_Telefone, cliente_celular, cliente_cep from cliente where cliente_registro = '" + ler.desformata(txtcnpj.getText()) + "'"); } while(rs.next()) { if(!rs.wasNull()) { } else { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não houve nenhum resultado para sua busca", "Locare", JOptionPane.WARNING_MESSAGE); } } } catch(SQLException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Algo ocorreu de errado na consulta MySQL, favor contatar um Administrador", "Locare", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } finally { con.close(); } }

Estou usando o driver de conexão do MySQL via JDBC, cria conexão pega o endereço do banco de dados e conecta a ele

fredericomaia10

Basta usar o seu ResultSet.

if(rs.next()) { //possui pelo menos um registro } else { //não possui }

Criado 15 de outubro de 2013
Ultima resposta 17 de out. de 2013
Respostas 3
Participantes 2