Pessoal, estou com uma dúvida sobre a minha carreira. Em fevereiro desse ano eu fui contratado pra trabalhar em uma consultoria e fui alocado num projeto aqui perto de casa, a empresa desse projeto é uma multinacional e é a que fiz meu estágio em análise de sistemas até o final do ano passado. Nesse estágio fazia a análise funcional, desenvolvimento e documentação, função que hoje faço como contratado só que agora pela consultoria, vale dizer que a consultoria foi cubrindo a proposta de outros locais conforme fui conversando com eles até o momento da contratação.
Agora fui chamado para fazer entrevista em uma outra multinacional que também é perto de casa pra trabalhar com análise funcional, arquitetura e data warehouse, a proposta é muito boa, melhor do que onde estou, fora o trabalho que parece ser bem bacana, mas, eu estou com medo de sair e depois me queimar nessa consultoria ou mesmo me queimar na carteira de trabalho por ter ficado pouco tempo nela. Besteira minha ou medo real?
Olhe bem questões como salário, funções a serem exercidas, seriedade da empresa nova, tecnologias exigidas, compromisso com o funcionário, benefícios, plano de carreira, e outros quesitos!
Avalie se a remuneração está compatível com o mercado, e a estabilidade que você terá na nova empresa!
A questão da carteira é besteira! Nada a ver! O q importa é mostrar serviço! Ninguém vai te recusar emprego, vc sendo um bom profissional, pq ficou 2 meses numa empresa…
Traduzindo, está trabalhando numa empresa de 3 letrinhas perto de centro e foi chamado por outra de 3 letrinhas na anchieta, e vice e versa, se forem as empresas que estou pensando em santo andré, é bom pensar muito bem, claro que tudo depende da proposta feita à você, mas eu geralmente não concordo muito com a filosofia das duas.
Quanto a carteira, todo mundo sabe que a rotatividade em ti é alta, então não se preocupe com isso, quanto a se queimar com a consultoria, existem outras milhares para se trabalhar. A partir do momento em que a empresa perceber que uma outra pessoa é mais vantajosa pra ela que você, pode ter certeza que ela vai te substituir. Você deve simplesmente fazer o mesmo, fazer o que lhe traz mais vantagens.