Dúvida na compilação de Servlet

Olá pessoal, tudo bem? Estou estudando Jsp e Servlets pelo livro do Use a Cabeça. Nos primeiros capítulos há um exemplo onde devemos criar o código servlet e compilá-lo através do seguinte comando:

javac -classpath tomcat/common/lib/servlet-api.jar:classes:. -d classes src/com/example/web/BeerSelect.java

Ja estou com o tomcat 6 instalado e funcionando, porém mesmo assim, o compilador apresenta o seguinte erro

package javax.servlet.http does not exist

Eu estou tentando fazer tudo pelo prompt de comando para aprender mesmo, porém não consigo descobrir o erro? Devo baixar o javaEE para funcionar?

Muito obrigado pela ajuda!
Segue abaixo o codigo do servlet:

[code]package com.example.web;

import javax.servlet.;
import javax.servlet.http.
;
import java.io.*;
import java.util.Scanner;

public class BeerSelect extends HttpServlet{

public void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws IOException, ServletException{

response.setContentType("text/html");

PrintWriter out = response.getWriter();

out.println("Beer Selection Advice<br>");

String c = request.getParameter("color");

out.println("<br>Got beer color" + c);

}//fim do método post

}//fim do servlet BeerSelect[/code]

configure suas variaveis como no link abaixo.

link

Valew pelo artigo, mas ainda assim nao deu certo. O classpath que ele cita ali, refere-se as variaveis de ambiente?

sim, se vc configurar como no artigo, nao terá problemas nenhuma na hora de compilar seu servlet!

funciona se eu instalar o JAVA EE?

java EE? servlet faz parte java EE nao entendi sua pergunta! vc vai precisar apenas do container para executar sua servlet nessa caso do artigo, temos o tomcat…vc nao precisa de um servidor de aplicacao por exemplo!

É que eu só tenho o JDK instalado aqui. Ouvi dizer que as classes para aplicações web estao no JAVA EE. É que eu configurei a variável de ambiente classpath do modo do artigo, mas nao funcionou. Talvez eu tenha feito algo errado.

O tomcat aqui esta instalado no C:, portanto o caminho que coloquei na classpath foi:

CLASSPATH: C:\Tomcat\lib\servlet-api.jar.

Os outros caminhos que tenho aqui em relação ao java são:

Path: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Program Files\Intel\DMIX;C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_07\bin

CATALINA_HOME: C:\Tomcat

Será que tem algo errado com os caminhos? Valew pela força ae!! :smiley:

se vc instalou o java na pasta padrao, que é sugerido no momento da instalacao, nao terá problema, o artigo que ti passei ele nao muda o caminho no momento de instalacao java 1.5. Pelo que vi vc instalou seu java em outro caminho, entao vc deve indicar no classpath e catalinha_home os arquivos nesse caminho que vc criou.

flw!

Funcionou!! Valew pela ajuda cara, aquele abraço!!