Olá pessoal, tudo bem? Estou estudando Jsp e Servlets pelo livro do Use a Cabeça. Nos primeiros capítulos há um exemplo onde devemos criar o código servlet e compilá-lo através do seguinte comando:
java EE? servlet faz parte java EE nao entendi sua pergunta! vc vai precisar apenas do container para executar sua servlet nessa caso do artigo, temos o tomcat…vc nao precisa de um servidor de aplicacao por exemplo!
É que eu só tenho o JDK instalado aqui. Ouvi dizer que as classes para aplicações web estao no JAVA EE. É que eu configurei a variável de ambiente classpath do modo do artigo, mas nao funcionou. Talvez eu tenha feito algo errado.
O tomcat aqui esta instalado no C:, portanto o caminho que coloquei na classpath foi:
CLASSPATH: C:\Tomcat\lib\servlet-api.jar.
Os outros caminhos que tenho aqui em relação ao java são:
se vc instalou o java na pasta padrao, que é sugerido no momento da instalacao, nao terá problema, o artigo que ti passei ele nao muda o caminho no momento de instalacao java 1.5. Pelo que vi vc instalou seu java em outro caminho, entao vc deve indicar no classpath e catalinha_home os arquivos nesse caminho que vc criou.