então carinha, eu nao sei o que pode ser que esteja acontecendo com vc… eu fiz o seguinte baixei o ireport versao 0.3.1 e o jasperreports-0.6.1
assim que descompactei joguei tudo nesse caminho C:jakarta-tomcat-4.1.29
e coloquei o ant tambem… eu to achando que esse é o problema, pois nao instalei ant nenhum, eu copiei de um arquivo que eu ja tinha… bom
depois disso, como uso win2000 eu clico com o botao direito no meu computador, propriedades, advanced, environment variables
e fiz o seguinte, la ja tinha o ANT_HOME eu setei para c:javakarta-tomcat-4.1.29antin
no meu CLASSPATH eu setei para C:j2sdk1.4.2_02lib ools.jar;.;C:jakarta-tomcat-4.1.29commonlibservlet.jar;C:jakarta-tomcat-4.1.29commonlibjasper.jar;C:jakarta-tomcat-4.1.29antlib
o meu JAVA_HOME setei para c:javakarta-tomcat-4.1.29
copiei o tools.jar para C:jakarta-tomcat-4.1.29iReport-0.3.1lib
copiei o tools.jar para C:jakarta-tomcat-4.1.29jasperreports-0.6.1lib
copiei o ojdbc14_g.jar C:jakarta-tomcat-4.1.29iReport-0.3.1lib
ai eu startei o ireport e funcionou meia boca pois existe um erro logo abaixo na linha do codigo de erros do soft ireport
Error loading Configuration file: C:Documents and Settingsedgard.ireportfavoriteFiles.xml iReport home ( ireport.home system property): . User home ( user.home system property): C:Documents and Settingsedgard.ireport iReport default compile directory: . iReport user home directory (iReport compiles here if there are no settings or the user hasn’t selected to compile to the report directory):
SE ALGUEM POR FAVOR puder me ajudar agradeço de mais…