Duvida na construção de query

9 respostas
A

Boa Tarde

Tenho uma duvida na construção de uma query.

Eu tenho “SELECT Id FROM PatDat” e mostra-me todos os ids da tabela PatDat, aqui tudo bem.

Agora eu queria saber como posso colocar uma excepção no select, tipo queria que mostra-se todos os ids excepto aqueles que na coluna PD = ‘cor’

Como faço isto?? é possível??

9 Respostas

R

SELECT ID FROM PATDAT WHERE PD NOT IN (‘COR’)

acho que é isso

R

Ou seria isso ??

SELECT ID FROM PATDAT WHERE PD NOT IN (‘amarelo’,‘vermelho’,‘verde’)

A

Obrigado rananfu :wink:

é assim : SELECT ID FROM PATDAT WHERE PD NOT IN (‘COR’)

:smiley:

A

Só uma questão

eu na tal coluna PD tenho por vezes ‘cor ts’, ‘cor z’, e podem aparecer várias, há alguma forma de definir no SELECT ID FROM PATDAT WHERE PD NOT IN (‘COR’), que é as começam por cor??? porque assim não tinham de fazer uma lista enorme

Obrigada

1

vc pode fazer

SELECT ID FROM PATDAT WHERE PD NOT LIKE (‘COR%’)

A

eheeheh :smiley: vocês são um espetáculo

Obrigado

A

Tenho outra duvida na construção de uma query

é o seguinte eu tenho duas querys:

1- sts.executeQuery(“select studyiid from pat where (study not like (‘orto%’)) and (study not in (‘cefa’))”);

2- sts.executeUpdate(“update ex set pd = (”+vext+") where studyiid = ‘"+red+"’");

ambas retornam os valores correctamente (estou desenvolvendo isto em Java)

A minha dúvida é como juntar as duas, ou seja, só realizar o update se for um dos ids do select.
Já juntei as duas querys

sts.executeUpdate(“update ex set pd = (”+vext+") where studyiid = (select studyiid from pat where (study not like (‘orto%’)) and (study not in (‘cefa’))) ;

mas dá erro porque diz que a subquery retorna mais que um valor e isso não é permitido.

Como posso fazer isto???

thiago_spdvr

Tenta isso:

sts.executeUpdate("update ex set pd = ("+vext+") where studyiid in (select studyiid from pat where (study not like ('orto%')) and (study not in ('cefa'))) ;
A

:lol:

obrigado obrigado obrigado

Criado 12 de abril de 2010
Ultima resposta 15 de abr. de 2010
Respostas 9
Participantes 4