Dúvida na Criação de Interface Gráfica

4 respostas
MnF

Seguinte… na criação de algum programa com interface gráfica, eu uso o editor gráfico do NetBeans

Há alguma contra indicação?

ou melhor.

Seria melhor fazer tudo a mão? ou não faz tanta diferença?

Li alguns comentários de ficar limitado ao que o editor do NetBeans faz…
mas até agora usei ComboBox, jTable. jPassword… e tudo fuçando um pouco consegui fazer tudo que eu queria.

alguma contra indicação ?

[]'s

4 Respostas

willricardo

Cara!!!

Para fazer interfaces Graficas uso o netBeans mesmo…

Mas a programação de classes e etc… uso o Eclipse por ser uma IDE mais completa.

Se você gosta do Eclipse ele tem um plugin para Interface Grafica que é muito bom tambem, se chama jigloo.

Abraços!!

B

MnF:
Seguinte… na criação de algum programa com interface gráfica, eu uso o editor gráfico do NetBeans

Há alguma contra indicação?

ou melhor.

Seria melhor fazer tudo a mão? ou não faz tanta diferença?

Li alguns comentários de ficar limitado ao que o editor do NetBeans faz…
mas até agora usei ComboBox, jTable. jPassword… e tudo fuçando um pouco consegui fazer tudo que eu queria.

alguma contra indicação ?

[]'s

Ola,

Bom, assim, eu escuto bastante este tipo de duvida, e na minha opnião pessoal eu apoio o uso de uma ferramenta para se fazer o leyout da tela, pq fazer na mão dá muito trabalho e não agrega muito… tá, os mais puritanos falaram que “vc fica preso ao netbeans”, é, bom, como tudo na vida, tem um lado bom e um lado ruim, mas o bom da historia é que o netbeans, com o matisse, é muito bom nisto, vale a pena, e é um projeto maduro… acho que o custo benefício vale a pena “ficar preso” a uma ferramenta para fazer o layout.

MnF

acho que o custo benefício vale a pena “ficar preso” a uma ferramenta para fazer o layout.

Como eu estava pensando, a rapidez para fazer o layout e a forma de fazer evento … é muito mais pratica.

minha opinião: sabendo usar direitinho, vale a pena.

ViniGodoy

Sem dúvida, você deve utilizar um editor como o do Netbeans.

Entretanto, não se acomode a ele e procure entender a fundo como os componentes funcionam.
Por isso, faça pelo menos a tela na mão uma vez na vida, com os componentes que deseja utilizar, para fins de estudo.

Criado 24 de abril de 2009
Ultima resposta 24 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 4