Seguinte… na criação de algum programa com interface gráfica, eu uso o editor gráfico do NetBeans
Há alguma contra indicação?
ou melhor.
Seria melhor fazer tudo a mão? ou não faz tanta diferença?
Li alguns comentários de ficar limitado ao que o editor do NetBeans faz…
mas até agora usei ComboBox, jTable. jPassword… e tudo fuçando um pouco consegui fazer tudo que eu queria.
Para fazer interfaces Graficas uso o netBeans mesmo…
Mas a programação de classes e etc… uso o Eclipse por ser uma IDE mais completa.
Se você gosta do Eclipse ele tem um plugin para Interface Grafica que é muito bom tambem, se chama jigloo.
Abraços!!
B
BrunoCarlo
MnF:
Seguinte… na criação de algum programa com interface gráfica, eu uso o editor gráfico do NetBeans
Há alguma contra indicação?
ou melhor.
Seria melhor fazer tudo a mão? ou não faz tanta diferença?
Li alguns comentários de ficar limitado ao que o editor do NetBeans faz…
mas até agora usei ComboBox, jTable. jPassword… e tudo fuçando um pouco consegui fazer tudo que eu queria.
alguma contra indicação ?
[]'s
Ola,
Bom, assim, eu escuto bastante este tipo de duvida, e na minha opnião pessoal eu apoio o uso de uma ferramenta para se fazer o leyout da tela, pq fazer na mão dá muito trabalho e não agrega muito… tá, os mais puritanos falaram que “vc fica preso ao netbeans”, é, bom, como tudo na vida, tem um lado bom e um lado ruim, mas o bom da historia é que o netbeans, com o matisse, é muito bom nisto, vale a pena, e é um projeto maduro… acho que o custo benefício vale a pena “ficar preso” a uma ferramenta para fazer o layout.
MnF
acho que o custo benefício vale a pena “ficar preso” a uma ferramenta para fazer o layout.
Como eu estava pensando, a rapidez para fazer o layout e a forma de fazer evento … é muito mais pratica.
minha opinião: sabendo usar direitinho, vale a pena.
ViniGodoy
Sem dúvida, você deve utilizar um editor como o do Netbeans.
Entretanto, não se acomode a ele e procure entender a fundo como os componentes funcionam.
Por isso, faça pelo menos a tela na mão uma vez na vida, com os componentes que deseja utilizar, para fins de estudo.