Dúvida na criação de uma agenda

2 respostas
jhonk1

Estou criando uma agenda só para testar o que eu aprendi!
Só que estou com um probleminha!

Gostaria de visualizar os meus contatos dessa forma que esta na imagem, porém não sei como fazer!

Isso em html e php é moleza… XD
Mas em Java esta dando trabalho!
Não sei como fazer essas colunas e listas :frowning:

Gostaria de saber as opiniões de vocês de como poderia fazer isso!

2 Respostas

R

O seguinte cara, parece que o seu problema é so com o JTable então vamos la, como voce foi muito vago, imagino que esteja querendo apenas alguns exemplos, vou colocar alguns metodos que eu uso aqui blz!?

A tabela você pode criar facilmente com o editor visual do netbeans ou eclipse. Depois você precisa pegar o model da tabela para poder trabalhar com ela. Assim:

private DefaultTableModel myTableModel = new DefaultTableModel();
myTableModel = (DefaultTableModel) tabela.getModel();

List<Aluno> alunosList = (List<Aluno>) new AlunoDao().selecionaTodos();
preencheTabela(alunosList);

Acima eu instancio o myTableModel (nome de variavel que inventei), depois atribuo a ele o model que vai permitir que eu trabalhe com a tabela. Em seguida eu chamo o metodo preenchetTabela () que eu mesmo criei e coloco abaixo para voce ver:

public void preencheTabela(List<Aluno> alunoList) {
        for (Aluno aluno : alunoList) {
            String[] alunoArray = new String[6];

alunoArray[0] = String.valueOf(aluno.getId());
            alunoArray[1] = aluno.getNome();
            alunoArray[2] = aluno.getTelefone();
            alunoArray[3] = aluno.getRg();
            alunoArray[4] = aluno.getCpf();
            alunoArray[5] = aluno.getDiaCurso();

myTableModel.addRow(alunoArray);
        }
    }

Como você pode ver o metodo preencheTabela recebe um parametro do tipo List (uma lista de alunos) .
Na chamada do metodo no primeiro trecho de codigo eu passo uma lista de Alunos que recebi atravez de uma consulta no banco de dados encapsulada pelo new AlunoDao.selecionaTodos();
Passado o parametro para o preencheTabela que popula as tabelas com os objetos alunos que retirei do banco de dados.
Observe que o array deve conter o numero de colunas que a sua tabela possuir, sendo assim no meu exemplo a minha tabela possuia 6 colunas, cada valor atribuido aparecerá na tabela sequencialmente.

http://imageshack.us/photo/my-images/132/capturadetelade20130223.png/

Deu para pegar?

nicolas_dias

cara tenho uma agenda implementada faça o download do projeto e do executavel para testar e veja como foi implementado…

agenda:

http://code.google.com/p/agenda-de-contato/downloads/list

Criado 23 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 24 de fev. de 2013
Respostas 2
Participantes 3