O seguinte cara, parece que o seu problema é so com o JTable então vamos la, como voce foi muito vago, imagino que esteja querendo apenas alguns exemplos, vou colocar alguns metodos que eu uso aqui blz!?
A tabela você pode criar facilmente com o editor visual do netbeans ou eclipse. Depois você precisa pegar o model da tabela para poder trabalhar com ela. Assim:
private DefaultTableModel myTableModel = new DefaultTableModel();
myTableModel = (DefaultTableModel) tabela.getModel();
List<Aluno> alunosList = (List<Aluno>) new AlunoDao().selecionaTodos();
preencheTabela(alunosList);
Acima eu instancio o myTableModel (nome de variavel que inventei), depois atribuo a ele o model que vai permitir que eu trabalhe com a tabela. Em seguida eu chamo o metodo preenchetTabela () que eu mesmo criei e coloco abaixo para voce ver:
public void preencheTabela(List<Aluno> alunoList) {
for (Aluno aluno : alunoList) {
String[] alunoArray = new String[6];
alunoArray[0] = String.valueOf(aluno.getId());
alunoArray[1] = aluno.getNome();
alunoArray[2] = aluno.getTelefone();
alunoArray[3] = aluno.getRg();
alunoArray[4] = aluno.getCpf();
alunoArray[5] = aluno.getDiaCurso();
myTableModel.addRow(alunoArray);
}
}
Como você pode ver o metodo preencheTabela recebe um parametro do tipo List (uma lista de alunos) .
Na chamada do metodo no primeiro trecho de codigo eu passo uma lista de Alunos que recebi atravez de uma consulta no banco de dados encapsulada pelo new AlunoDao.selecionaTodos();
Passado o parametro para o preencheTabela que popula as tabelas com os objetos alunos que retirei do banco de dados.
Observe que o array deve conter o numero de colunas que a sua tabela possuir, sendo assim no meu exemplo a minha tabela possuia 6 colunas, cada valor atribuido aparecerá na tabela sequencialmente.
http://imageshack.us/photo/my-images/132/capturadetelade20130223.png/
Deu para pegar?