dúvida na criação - Modelo lógico BD

Bom dia.

Estou tentado desenvolver o modelo lógico de BD de um cemitério. (fins acadêmicos ? tema foi sorteado).

Onde devo mostrar a quem pertence o lote e onde ele fica localizado dentro do cemitério.

Pensei em, criar uma quadra, e nela sub-divider em passarelas (ruas) , e o lote numerado.

Minha duvida é?

:?: Essa chave para indentificar o lote seria correta? QUADRA >>> PASSARELA(rua) >>> LOTE (nº) ?

:arrow: Qual a melhor forma de ligar o “Difunto” ao “Proprietario” do ?Lote?. Diretamente em um realacionamento 1:N ( por que poderá conter mais de um por lote ).

:arrow: Ou fazer o relacionamento entre Proprietário ? Lote >>> e Lote ? Difunto ?

:oops: Fora esta dúvidas, existe alguma coisa errada no Modelo ???

Desde já, agradeço qq ajuda, ou sugestões de modificação do mesmo.

Olá!!

Nossa cara,… que tema mórbido!! :shock: (dá vontade de botar o nome do professor em um dos defuntos, só para sacanear - :smiley: )

Bem, acho que estaria bom, mas vejo um problema ao relacionar uma passarela à uma quadra, porque uma passarela pode estar relacionada com mais de uma quadra.
Acho que eu faria algo assim:

1 cemitério possui N quadras
1 quadra está cercada por N passarelas
1 quadra possui N túmulos
1 túmulo possui N corpos
1 túmulo possui 1 proprietário

Acho que feito esse mapeamento, já seria possível administrar os dados.

Espero ter ajudado…

[quote=alevi]Olá!!

Nossa cara,… que tema mórbido!! :shock: (dá vontade de botar o nome do professor em um dos defuntos, só para sacanear - :smiley: )

Bem, acho que estaria bom, mas vejo um problema ao relacionar uma passarela à uma quadra, porque uma passarela pode estar relacionada com mais de uma quadra.
Acho que eu faria algo assim:

1 cemitério possui N quadras
1 quadra está cercada por N passarelas
1 quadra possui N túmulos
1 túmulo possui N corpos
1 túmulo possui 1 proprietário

Acho que feito esse mapeamento, já seria possível administrar os dados.

Espero ter ajudado…[/quote]

Vlw pelo interesse, agradeço mesmo… O tema eh mórbido e sinistro, porém, pensando comercialmente, acho que eh um cliente em potencial… r$r$r$rsrsrs… Estava baseando um pouco em um Centro de Distribuição de Produtos (bem superficial e passando longe mesmo) …

alevi Pensei em deixar desta forma… cada quadra independente com suas passarelas… pelo seguinte, estava pensando em dar nomes a elas f…

:?: :?: :?: O vc acha ???