Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema que gera mapas temáticos em Java para Desktop, por enquanto estou utilizando o Swing, mas gostaria de saber qual a melhor API gráfica para o desenvolvimento de layouts para Desktop e que tenham componentes gráficos “bonitinhos” rs
A melhor API para interface grafica Desktop é o Swing mesmo, sobre sistema bonitinhos da uma pesquisada sobre look and Feel, tem o substance q vc pode baixar que ja vai vir no java 7
ok, mas eu acho o Swing muito limitado pra criar componentes gráficos mais avançados e personalizados, vcs conhecem algumas API’s que tenham a msm funcionalidade que o Swing?
Ai que ta não é que o Swing é muito limitado, na verdade ele é muito flexivel para vc criar componentes atraves dele, sobre componentes mais especificos existe varias bibliotecas a melhor delas que ja usei foi a jidesoft, só que ela é paga.
Algumas importantes
SwingX
Zeus
Segue um link com as principais bibliotecas
http://javadesktop.org/rollups/components/index.html
Agora se voce quiser minha sugestão use Java EE ao invés de SE que ai teria as bibliotecas PrimeFaces, RichFaces e Zk todas free e com uma quantdade de componentes muito grande